19 Junho 2024, Quarta-feira

- PUB -
Galitos ganha e perde no confronto duplo com os madeirenses do Galomar

Galitos ganha e perde no confronto duplo com os madeirenses do Galomar

Galitos ganha e perde no confronto duplo com os madeirenses do Galomar

Barreirense foi ganhar a Coimbra e o Santo André perdeu em casa com o Illiabum. Na Liga Feminina o GDESSA também venceu

 

O Galitos Barreiro obteve uma vitória e uma derrota no duplo confronto com os madeirenses do Galomar, que lideram o Grupo de Promoção. No primeiro jogo realizado na sexta-feira, que havia ficado adiado da ronda inaugural, a equipa do Barreiro realizou uma exibição bastante positiva vencendo por uma margem confortável (93-75). No segundo, realizado no domingo, na Madeira, a equipa também esteve bem mas o resultado acabou por ser diferente porque a vitória sorriu ao Galomar, apenas por três pontos.

- PUB -

Nesta partida, o Galitos começou melhor, terminou o primeiro período em vantagem (20-28) e porque se registou uma igualdade (12-12) no segundo quarto, foi para o intervalo a ganhar por 40-32. Na segunda parte a equipa madeirense subiu de produção, recuperou sete pontos no terceiro período (23-26) e voltou a ganhar vantagem no derradeiro (24-20) perfazendo um total de 79-76. Miguel Correia foi o jogador que mais se evidenciou no Galitos com os 32 pontos que marcou, dois ressaltos, três assistências e um roubo de bola.

O Basket Santo André também foi derrotado nesta jornada, apesar de ter jogado em casa. A equipa do litoral alentejano não entrou bem no jogo, perdeu o primeiro período por quatro pontos (12-16), venceu o segundo por dois (18-16) e saiu para o intervalo com dois pontos de desvantagem (30-32). No regresso dos balneários o Illiabum surgiu forte ganhou mais 15 pontos no terceiro período (13-28) e assegurou desde logo o triunfo, de nada valendo o esforço final que resultou num parcial de 24-21, do qual resultou o registo de 67-81. Keith Carter com 25 pontos, sete ressaltos, quatro assistências e um desarme de lançamento foi o melhor jogador na equipa de Santo André.

Na classificação o Basket Santo André segue na quarta posição com 17 pontos e o Galitos Barreiro em quinto lugar com 16 pontos. E na próxima jornada o Basket Santo André joga no Pavilhão do Caniço com o Galomar e o Galitos Barreiro com o Vasco da Gama, no Porto.

- PUB -

 

Barreirense ganha em Coimbra

 

- PUB -

No Grupo de Promoção o Barreirense foi a Coimbra vencer a Académica num jogo que lhe correu de feição. A equipa comandada por João Cardoso venceu os dois primeiros períodos (17-25 e 14-17) e foi para o intervalo com uma vantagem já confortável. No terceiro período “os estudantes” melhoraram e reduziram a diferença (23-14) mas depois no último quarto o Barreirense deu o golpe fatal (13-23) que fixou o resultado final em 67-79.  Marquavian Stephens foi mais uma vez o jogador que mais se destacou no Barreirense com 23 pontos, quatro ressaltos, cinco assistências e um roubo de bola.

Na próxima jornada, domingo, o Barreirense recebe o Sampaense no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho, às 17h 30m.

 

Na Liga Feminina GDESSA recebe Galitos (Aveiro)     

Na penúltima jornada da fase regular da Liga Feminina o GDESSA regressou às vitórias em Vagos onde defrontou a equipa local num jogo em que foi claramente superior. Ao intervalo a equipa do Barreiro já vencia por 31-17, na segunda parte houve mais equilíbrio mas o GDESSA fez uma boa gestão da vantagem e chegou ao final com o resultado favorável de 57-45. À partida para a última jornada o GDESSA ocupa o terceiro lugar da tabela classificativa desconhecendo por enquanto quem será o seu adversário no paly-off. Domingo, às 15 horas, o GDESSA joga com o Clube dos Galitos (Aveiro), no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -