Galitos Barreiro foi a única equipa da região a sair vitoriosa

Galitos Barreiro foi a única equipa da região a sair vitoriosa

Galitos Barreiro foi a única equipa da região a sair vitoriosa

|

Na Proliga o Barreirense perdeu em casa com o Esgueira e na Liga Feminina o GDESSA voltou a ser derrotado pelo Benfica

 

O Galitos Barreiro venceu o Galomar por 73-66, em jogo relativo à 7.ª jornada do Grupo de Promoção, mantendo-se assim perfeitamente integrado na luta pela subida de divisão que já foi garantida pelo Sangalhos.

- PUB -

Na partida disputada com a equipa madeirense, o Galitos Barreiro andou sempre na frente do marcador. Foi para o intervalo a vencer por 39-28, aumentou a vantagem no terceiro período e com o resultado praticamente assegurado acabou por ceder na parte derradeira do encontro mas mesmo assim venceu por uma margem de sete pontos.

Tamyrick Fields com 24 pontos, 9 ressaltos, uma assistência, um roubo de bola e um desarme de lançamento foi o jogador que mais deu nas vistas, logo seguido de Malcom Richardson que obteve 17 pontos e Gonçalo Silva que fez 16.

Na próxima jornada que se realiza no sábado, às 18 horas, o Galitos Barreiro desloca-se à bairrada, onde defronta o já promovido, Sangalhos.

- PUB -

Barreirense derrotado pelo Esgueira

O Barreirense, que também jogou no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho, não conseguiu evitar a derrota (63-89) no jogo que disputou com o Esgueira.

A exibição deixou algo a desejar e o jogo foi inteiramente dominado pela equipa adversária que ao intervalo vencia já por uma diferença de 22 pontos (36-58). Na segunda parte o jogo perdeu um pouco de interesse, a equipa do Barreiro equilibrou o terceiro período (15-15) mas voltou a ficar em desvantagem no derradeiro quarto que voltou a sorrir ao Esgueira que consumou assim um triunfo que acabou por ser mais fácil do que se previa.

- PUB -

Dexter MCclanaham com 16 pontos, dois ressaltos, duas assistências, dois roubos de bola e um desarme de lançamento foi o jogador que mais se destacou no Barreirense que viu também Shannon Hale obter 14 pontos. Na próxima jornada, o Barreirense defronta o Galitos, em Aveiro, às 18h 30m.

GDESSA volta perder com Benfica

Derrotada foi também a equipa do GDESSA Barreiro que voltou a defrontar o Benfica, uma semana da final da Taça de Portugal. O resultado de 67-68 espelha bem aquilo que foi o encontro.

As benfiquistas entraram melhor mas o GDESSA respondeu no segundo período e conseguiu dar a volta ao marcador que ao intervalo registava 34-30 a favor da equipa do Barreiro.

O equilíbrio continuou a ser a nota dominante e a emoção continuou até ao final do encontro que esteve muito perto de ir a prolongamento quando Maianca Umabano não conseguiu igualar num lançamento longo porque pisou a linha.

No GDESSA as melhores foram Letícia Josefino com 14 pontos, sete ressaltos e um desarme de lançamento, Márcia Costa (14 pontos) e Tanita Allen (11).

Na classificação o GDESSA segue, em igualdade pontual com o Esgueira, em terceiro lugar, com 35 pontos. O Benfica está em primeiro lugar só com vitórias (40 pontos) e o Sportiva em segundo (36).

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -