13 Junho 2024, Quinta-feira

- PUB -
Galitos Barreiro está imparável na Proliga

Galitos Barreiro está imparável na Proliga

Galitos Barreiro está imparável na Proliga

No próximo sábado desloca-se ao Algarve para jogar em casa do segundo classificado, o Portimonense.

 

Nos oito jogos disputados, o Galitos Barreiro soma outras tantas vitórias e é líder isolado na Zona Sul com três pontos de vantagem sobre o Portimonense e sobre o Basket de Santo André, que seguem nas posições imediatas. O Barreirense, que já sofreu cinco derrotas está em quinto lugar, a cinco pontos de distância.

- PUB -

No último jogo realizado, a equipa comandada por Carlos Seixas recebeu e venceu o Belenenses (82-78) num jogo em que evidenciou grande superioridade na primeira parte que terminou com uma vantagem de 12 pontos e um segundo tempo em que a equipa do Restelo esteve melhor (36-44), período em que recuperou oito pontos. Gregory Lee, que fez uma grande exibição, obteve 25 pontos, ganhou 18 ressaltos e fez uma assistência.

Basket Santo André e Barreirense defrontaram-se no Pavilhão Multiusos de Sines e no final quem saiu vitorioso foi a equipa do litoral alentejano que venceu por cinco pontos (78-73). O jogo decorreu de forma equilibrada mas começou com ligeiro ascendente do Santo André no primeiro período (21-15) atenuado um pouco pelo Barreirense no segundo (16-18). Situação semelhante aconteceu na segunda parte que registou os parciais de 23-21 e 18-19. Chimaobim Oduocha com 28 pontos e Marquavian Stephens com 26 foram os jogadores que mais se evidenciaram no Santo André e Barreirense, respectivamente.

No próximo fim-de-semana realiza-se mais uma jornada. No sábado, às 15 horas, o Galitos joga em Portimão e, às 21 horas, o Barreirense recebe o Ginásio Olhanense no Pavilhão Vítor Domingos, no Lavradio. No domingo, às 18 horas, o Basket Santo André desloca-se ao Pavilhão Acácio Rosa, no restelo, para defrontar o Belenenses.

- PUB -

 

GDESSA está em segundo lugar na Liga Feminina

 

- PUB -

Na Liga Feminina o GDESSA, que passou o fim-de-semana na Madeira, perdeu no sábado com a Escola Francisco Franco (66-56) e ganhou no domingo ao CAB Madeira, por 88-74. Nesta última partida, a equipa do Barreiro, que foi para o intervalo a ganhar por oito pontos (46-38), andou sempre na frente do marcador e na segunda parte a vantagem aumentou para 14 pontos. Maianca Umabano com 22 pontos, Krystal Freeman (18), Britta Daub (14) e Márcia Robalo (11) foram as melhores marcadoras do GDESSA que só volta a jogar no dia 22 de Dezembro, às 21 horas, contra o Benfica, no Pavilhão Vítor Domingos. Na classificação o GDESSA segue em segundo lugar com 23 pontos, menos um que o Benfica, mas com mais um jogo.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -