O Águias Unidas soma e segue no campeonato distrital de seniores, na 17.ª jornada a equipa do Fanqueiro realizou mais um jogo, obteve mais uma vitória e continua isoladíssimo no comando da tabela classificativa.
Nesta jornada tinha um jogo que se apresentava complicado porque se deslocava ao Pavilhão Municipal da Charneca de Caparica para defrontar o Sobredense uma das boas equipas do campeonato mas, apesar disso, impôs a sua qualidade de jogo e obteve mais uma vitória. No final da primeira parte o Águias Unidas ganhava por 2-1 e no princípio da segunda parte o Sobredense ainda chegou à igualdade, mas, depois, a partir dos 29 minutos, altura em que surgiu o terceiro golo do Águias Unidas as coisas mudaram de figura porque o líder foi superior.
Nos outros encontros da jornada, que ficou incompleta pelo facto do jogo entre os Cariocas e o Clube Recreativo Piedense ter sido interrompido quando os piedenses ganhavam por 1-0, há a registar a vitória do São Francisco sobre o Bairro Novo, assim como o triunfo do Portugal Cultura e Recreio sobre o Amodin e o empate entre Barreirense e Quinta do Conde.
Resultados: Barreirense 2 Quinta do Conde 2; Portugal Cultura e Recreio 5 Amodin 2; S. Francisco 6 Bairro Novo 3; Sobredense 3 Águias Unidas 5; Cariocas 0 CR Piedense 1 (jogo interrpompido).
Classificação: 1.º lugar, Águias Unidas, 43 pontos; 2.º lugar, Portugal Cultura e Recreio, 32 pontos; 3.º lugar, S. Francisco e Sobredense, 31 pontos; 5.º lugar, Barreirense, 25 pontos; 6.º lugar, Quinta de Conde, 23 pontos; 7.º lugar, St.ª Marta Pinhal “B”, 21 pontos; 8.º lugar, CR Piedense (menos um jogo), 16 pontos; 9.º lugar, Amodin, 9 pontos; 10.º lugar, Bairro Novo, 7 pontos; 11.º lugar, Cariocas (menos um jogo), 3 pontos.
Próxima jornada (15 de Fevereiro): Quinta do Conde – Portugal Cultura e Recreio; Amodin – Cariocas; Bairro Novo – Santa Marta Pinhal “B”; CR Piedense – S. Francisco; Águias Unidas – Barreirense.
Águias Unidas e Miratejo apuradas para a final da Taça
No setor feminino jogaram-se as meias finais da taça AF Setúbal e, de acordo com os resultados registados, ficou a saber-se que a final vai ser disputada entre Águias Unidas – que goleou o Real Alcochete por 8-1, e Clube Recreativo e Desportivo de Miratejo, que venceu a Casa do Benfica da Charneca de Caparica, por 3-1, num jogo extremamente disputado e bastante emotivo.