A equipa sénior feminina do Futsal Feijó que foi a Viana do Castelo vencer o Santa Luzia, por 3-2, em jogo relativo à 11.ª jornada [a última da primeira volta] da Liga Placard, conquistou o direito de disputar pela segunda vez consecutiva a Final Four da Taça da Liga, uma das competições mais importantes do calendário nacional.
A vitória obtida nesta partida foi muito suada mas foi inteiramente merecida. A equipa do Feijó adiantou-se no marcador aos três minutos com um golo de Margarida Pereira, as minhotas empataram aos 14 minutos mas Carolina Liliu logo a seguir voltou a colocar a equipa da nossa região em vantagem (1-2), que se manteve até ao intervalo. Na segunda parte o jogo continuou a ser disputado de forma intensa e o Santa Luzia estabeleceu a igualdade aos 25 minutos até que a dois minutos do fim (38’) o Futsal Feijó chegou à vitória, beneficiando de um autogolo.
Foi uma festa. Estávamos dependentes de outro resultado e saber no fim que conseguimos a qualificação motivou os festejos da equipa com a incansável claque de apoio”, disse no final do jogo Paulo Santos, vice-presidente do clube.
“Isto é o reflexo destes últimos anos em que estamos dedicados só à prática no feminino. Esta época temos todos os escalões desde benjamins até seniores. É o culminar deste trabalho todo, destes muitos anos”, realçou Paulo Santos,
De realçar que a Taça da Liga é disputada pelos clubes que concluírem a primeira volta do campeonato nas quatro primeiras posições que neste caso são: Nun’Álvares, Benfica, Futsal Feijó e Leões de Porto Salvo.