14 Maio 2024, Terça-feira

- PUB -
Futebol feminino: Lank Vilaverdense é o adversário do Amora no play-off de promoção

Futebol feminino: Lank Vilaverdense é o adversário do Amora no play-off de promoção

Futebol feminino: Lank Vilaverdense é o adversário do Amora no play-off de promoção

A equipa de futebol feminino do Amora, que se deslocou ao Campo n.º 6 do Complexo Desportivo Dr. António Pimenta Machado, venceu o Vitória de Guimarães por 2-0; e, com este resultado, terminou a fase de apuramento do campeão nacional da 2.ª Divisão em quarto lugar, posição que lhe permite disputar a liguilha de acesso à Liga BPI.

A vitória foi obtida com golos marcados por Irlanda Lopes, um em cada parte, o primeiro aos 19 minutos que levou o Amora para o intervalo a vencer por 1-0. E o segundo, logo no regresso dos balneários, precisamente aos 48 minutos. E foi assim que o jogo que terminou, com um resultado que deixa boas perspectivas para a fase que se segue, que será decisiva para o regresso à Liga BPI, que foi o objetivo definido pelo clube no início da temporada.

Recorda-se, a propósito, que a equipa amorense teve fortes probabilidades de garantir a subida de divisão de forma directa mas claudicou no jogo que era decisivo, em casa, com o Estoril. E, por essa razão, acabou por dar o “ouro ao bandido”; ou seja, permitiu que fosse a equipa da linha a subir de forma directa.

Tendo em conta a classificação final da Liga BPI ficou a conhecer-se o adversário do Amora na terceira fase da competição, no play-off que será disputado em duas mãos realizando-se a primeira no dia 26 de Maio e a segunda no dia 9 de Junho.

De acordo com o que estava previamente definido no formato da competição, o Lank Vilaverdense (11.º da Liga BPI) é o adversário do Amora, realizando-se o primeiro jogo em Vila Verde. No outro jogo do play-off o Famalicão defronta o Vitória de Guimarães.

Resultados da última jornada: Sporting “B” 1 SC Braga”B” 0; Estoril Praia 5 Cadima 2; V. Guimarães 0 Amora 2; Gil Vicente 1 Benfica “B” 1.

Classificação Final: 1.º lugar, Benfica “B”, 31 pontos; 2.º lugar, Sporting “B”, 29 pontos; 3.º lugar, Estoril Praia e Amora, 24 pontos; 5.º lugar, V. Guimarães, 20 pontos; 6.º lugar, SC Braga “B”, 17 pontos; 7.º lugar, Gil Vicente, 10 pontos; 8.º lugar, Cadima, 2 pontos.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -