23 Maio 2024, Quinta-feira

- PUB -
FUTEBOL DISTRITAL

FUTEBOL DISTRITAL

FUTEBOL DISTRITAL

Jornada com grandes jogos pode provocar alterações no topo da tabela   

 

- PUB -

Domingo vai ser uma jornada de grandes emoções e alguma incerteza porque o Montijo recebe os Pescadores e o Comércio Indústria defronta o Vitória “B” no dérbi sadino.

 

 

- PUB -

A 21.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão, que se disputa no próximo domingo, promete muita emoção porque tem dois jogos que podem trazer alterações no topo da tabela classificativa; o Olímpico do Montijo – Pescadores da Caparica e o dérbi sadino entre Vitória “B” e Comércio Indústria.

No Campo da Liberdade defrontam-se os dois primeiros da tabela classificativa, que se encontram separados apenas por três pontos. Isto quer dizer que uma vitória da equipa montijense deixa as duas equipas em igualdade pontual mas se for a equipa da Costa de Caparica a vencer o caso muda de figura porque passará a haver uma diferença de seis pontos com vantagem para os Pescadores.

No jogo da primeira os caparicanos venceram por 2-1 num jogo em que os montijenses marcaram primeiro (Gui Oliveira, penalti aos 10′) mas os Pescadores deram a volta com golos de Vicente Caldeira (19′) e Afonso Récio, de penalti (71′). Agora, há a expectativa de saber o que poderá acontecer. Os montijense em casa já realizaram 9 jogos onde obtiveram 7 vitórias e dois empates, ou seja, estão invencíveis no seu reduto, onde sofreram apenas dois golos. Os Pescadores nos oito jogos que efectuaram fora de casa ganharam seis, empataram um, e perderam outro. Portanto, frente a frente vão estar duas equipas com registos muito positivos.

- PUB -

Atento a este jogo vai estar certamente o Comércio e Indústria que segue na terceira posição a dois pontos do Olímpico e a cinco dos caparicanos. Por isso, este jogo com a equipa “B” do Vitória FC, reveste-se de extrema importância para a equipa comandada por João Raimundo que precise de vencer para continuar integrado na corrida pelo título porque um desfecho diferente poderá deixar a equipa a uma distância maior dos dois que seguem à sua frente.

Para além de se tratar de um dérbi e equipa vitoriana está também a atravessar um bom momento, com quatro vitórias seguidas, e nos jogos que efectuou na condição de visitante perdeu duas vezes e empatou cinco. Mas, por outro lado, será

também de salientar que o Comércio, na Bela Vista, ainda não perdeu e conta com dois empates e seis vitórias. Em perspectiva está um jogo muito interessante de resultado imprevisível.

Mas se em relação aos lugares da frente se prevê muita emoção o mesmo se poderá dizer em relação em quem segue nos últimos lugares porque, também aqui, há jogos muito que poderão provocar algumas mexidas na tabela classificativa.

O Lagameças, último classificado, que na jornada anterior foi ganhar à Baixa da Banheira, recebe o Alfarim que vem de uma derrota e segue imediatamente à sua frente. Depois há também o Botafogo que tem vindo a cair na tabela classificativa e o Charneca de Caparica que está em sentido contrário.

Resta acrescentar que o Grandolense se desloca a Alcochete na perspetiva de alcançar um bom resultado e o mesmo acontece com o Moitense que recebe o Palmelense e vai também querer continuar na senda dos êxitos mas como é evidente vai que contar com a forte oposição dos seus adversários.

Jogos agendados: Alcochetense – Grandolense; Botafogo – Charneca de Caparica; Moitense – Palmelense; Lagameças – Alfarim; CO Montijo – Pescadores; Comércio Indústria – Vitória “B”; V. Gama – Banheirense; O. Dragon – Amora”B”.

 

Na Cova da Piedade há dérbi

Na segunda divisão, com o Sesimbra e o Seixal de folga, o jogo que merece maior destaque nesta jornada é o confronto entre a Quinta do Conde e o U. Santiago, onde a equipa alentejana irá tentar segurar o segundo lugar, tarefa que se apresenta complicada devido aos bons resultados obtidos nos últimos encontros pela equipa quintacondense, ao contrário de Pinhalnovense e B Sad que deverão ter uma tarde mais descansada porque defrontam adversários menos cotados.

Nesta jornada será também de destacar o dérbi entre o Cova da Piedade e Almada que se disputará no Estádio Municipal José Martins Vieira, que desperta sempre muito interesse. O Almada apresenta-se nesta altura em melhor posição e tudo indica que irá fazer tudo para alcançar a vitória para continuar integrado na corrida pela subida de divisão.

Jogos da 22.ª jornada: Quinta do Conde – U. Santiago; Zambujalense – Santo André; C. Piedade – Almada; Melidense – Samouquense; Paio pires – Pinhalnovense,B sad – Vinhense; Barreirense “B” – Pelezinhos.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -