Futebol distrital: Moitense foi uma das grandes sensações da última jornada

Futebol distrital: Moitense foi uma das grandes sensações da última jornada

Futebol distrital: Moitense foi uma das grandes sensações da última jornada

O União Futebol Clube Moitense foi protagonista no passado fim de semana de um dos resultados mais surpreendentes da 17.ª jornada do campeonato distrital 1.ª divisão.

A equipa comandada por Hugo Ferreira, que vinha de um empate obtido em casa frente ao Alcochetense, deslocava-se a casa de uma equipa vinha de uma série de 10 jogos consecutivos sem conhecer o travo amargo da derrota, mas isso não constituiu obstáculo para que com a qualidade do seu futebol se impusesse no reduto adversário onde obteve uma excelente vitória, num jogo onde foram marcados seis golos.

- PUB -

A equipa da Moita, que entrou bem na partida, inaugurou o marcador aos 20 minutos por intermédio de Mário Costa, aos 27 Diogo Silva marcou o segundo e Leonildo Ceita, também conhecido por Ju, mesmo à saída para o intervalo, colocou o resultado em 3-0, a seu favor.

Na segunda parte, como seria de esperar, o Alfarim entrou disposto a minimizar a situação e conseguiu reduzir a desvantagem com golos de Rodrigo Pinhal, marcado aos 66 minutos, e pouco depois (72’), Rodrigo Costa colocou o marcador em 2-3. Logo a seguir a equipa da casa dispôs  uma grande penalidade que não converteu e já relativamente próximo do fim, aos 85 minutos, Guilherme Hernandez, fixou o resultado final em 2-4, obtendo desta forma a quinta vitória em terreno alheio nos oito jogos que disputou na condição de visitante.

Com este resultado o Moitense trocou de posição com o seu adversário na tabela classificativa passando agora a ocupar o quarto lugar com 31 pontos contra 29 do Alfarim que baixou para a quinta posição.

- PUB -

Na próxima jornada a equipa da Moita volta a jogar em terreno alheio, desta vez no Campo Santos Jorge, com o Pinhalnovense, último classificado que ainda não sabe o que é ganhar em casa para o campeonato.

Banheirense em posição delicada

Resultado diferente foi obtido pelo Banheirense que, mesmo jogando em casa, não conseguiu melhor que um empate na partida que disputou com o Sesimbra.

- PUB -

O nulo registado não deixou ninguém satisfeito porque ambos ambicionavam a vitória mas ainda assim há a registar o facto de ter conquistado um ponto nesta luta difícil que está a travar com alguns adversários para fugir à despromoção.

Os resultados não têm sido os melhores e a tarefa está muito difícil mas, como se costuma dizer, enquanto há vida, há esperança, a equipa da Baixa da Banheira continua à procura da conquista de pontos para tentar melhorar a sua posição na tabela classificativa. 

No próximo domingo volta a jogar no Complexo Desportivo Avelino da Costa Rodrigues mas tem um adversário muito complicado que não quer perder as carruagens da frente. Devido à necessidade que tem de pontos, a equipa precisa de ser igual  a si própria, de se entregar ao jogo de alma e coração, vestir o fato-macaco, arregaçar as mangas e lutar até à última gota de suor. Só assim se pode alcançar o que se pretende.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -