O Futebol Clube Barreirense, uma das equipas da região que vai disputar esta época o Campeonato de Portugal, vai surgir com um plantel bastante renovado. Os trabalhos tiveram ontem início mas a informação é ainda muito escassa. Certeza para já é a saída de pelo menos 13 jogadores da época passada.
Janita, Diogo Lobo, Hernâni Martins e Álvaro Amado ingressaram no CO Montijo, João Bandeira foi para o Louletano, Drula para o Futebol Benfica, Rica Simões para o Vianense, Bernardo Pires e João Cabrita para o Banheirense, David Calderón para o Sacavenense, David Dias para o Casa Pia, Pedro Gomes para o Boavista e Mauro Andrade para o Lusitano de Évora.
Quanto a novidades até ao momento foram apresentados sete jogadores: Armando Barreiros (ex-Varzim), Tiago Castelinho (ex-Interoeste), Nelson Landim (ex-Loures), Pedro Além (ex-Sacavenense), Ito (ex-Petro de Luanda), Guilherme Desembargador (ex-Coruchense) e Nicolás Calderón (ex-Fontainhas).
Armando Barreiros, médio de 21 anos, está de regresso ao Barreirense depois de na época passada ter representado a equipa “B” do Varzim e anteriormente ter representado o Sacavenense, Fabril, Vitória FC e Zambujalense.
Pedro Além, defesa de 23 anos, na época passada jogou no Sacavenense e antes disso havia passado pelo Oriental, Alta de Lisboa, Damaiense, Ginásio de Corroios e AD Almada, entre outros.
Nelson Landim, avançado, 26 anos, natural da Guiné-Bissau, chega proveniente do Loures mas tem passagens pelo Alpendurada, U. Santarém, Amora, Marinhense, Estrela da Amadora, Sp. Espinho, Oriental, Moncarapachense, Pinhalnovense, 1.º Dezembro e Vilafranquense.
Tiago Castelinho, defesa, 24 anos, representou na época passada o Interoeste e antes disso foi jogador do Alverca “B”, Damaiense, Sacavenense, Linda a Velha, Belenenses e Benfica.
Mário Oliveira (Ito), médio angolano, 29 anos, tem desenvolvido a sua atividade desportiva no seu país, à excepção de uma breve passagem na época anterior por um clube da Jordânia. O internacional angolano jogou no Petro de Luanda, Interclube e Progresso Sambizanga.
Guilherme Desembargador, avançado, 20 anos, na época transacta marcou 11 golos em 28 jogos ao serviço do Coruchense. Nas camadas jovens jogou no Tondela, C. Piedade, Beira Mar de Almada e Almada AC.
Nicolás Calderón, guarda-redes colombiano, 25 anos, na época passada representou o Fontainhas (Cascais) da 2.ª Divisão da AF Lisboa. Tem passagens pelo Cúcuta Deportivo (Colômbia) e Estoril Praia (juniores e equipa “B”).