O Campeonato de Portugal aproxima-se do final de primeira volta realizando-se no próximo domingo a penúltima jornada que tem a particularidade de colocar frente a frente, em dois jogos, as quatro equipas da região.
O Barreirense, que na jornada anterior venceu o Estrela de Vendas Novas na Verderena, volta a jogar em casa, desta vez com o Amora que vem de um empate obtido em Lagoa. Se olharmos para a posição das equipas na tabela classificativa fica a ideia que o Amora se apresenta como favorito porque ocupa o segundo lugar com 23 pontos enquanto o Barreirense é 12.º classificado, com apenas 9. Trata-se de um jogo em que qualquer das equipas tem como objetivo a conquista dos três pontos, o Barreirense para fugir dos últimos lugares e o Amora para continuar nos lugares cimeiros da tabela classificativa com o pensamento no apuramento para a fase seguinte da competição.
No Estádio Alfredo da Silva o Desportivo Fabril que vem de uma derrota sofrida no Algarve com o Moncarapachense recebe o Comércio Indústria que venceu o Operário (Açores) e saiu da zona de despromoção. Na tabela classificativa as equipas estão separadas por quatro pontos com os sadinos em vantagem mas isso pouco quererá dizer porque se trata de um jogo entre equipas da mesma região que lutam pelo mesmo objetivo. O Fabril, a jogar no seu reduto, tudo fará certamente para conquistar os 3 pontos, coisa que até agora só aconteceu uma vez mas os sadinos que também só ganharam uma vez em terreno alheio pensam da mesma forma. Assim sendo, quem cometar menos erros e for mais competente poderá vir a ser beneficiada.
Jogos da 12.ª jornada: Desportivo Fabril – Comércio Indústria; Vendas Novas – Moncarapachense; Lusitano de Évora – Sintrense; Serpa – Estrela da Amadora “B”; Barreirense – Amora; Moura – Lagoa; Operário (Açores) – Louletano.