Ex-árbitro sadino João Bernardo morre aos 36 anos em acidente de viação

Ex-árbitro sadino João Bernardo morre aos 36 anos em acidente de viação

Ex-árbitro sadino João Bernardo morre aos 36 anos em acidente de viação

João Nuno Cascais Bernardo, antigo árbitro e presidente do Núcleo de Árbitros de Futebol da Cidade de Setúbal (NAFCS), faleceu na passada sexta-feira, aos 36 anos de idade, vítima de acidente de viação, informou a Associação de Futebol de Setúbal (AFS) numa nota de pesar publicada no Facebook pelo organismo que rege o futebol distrital.

Nascido em Setúbal a 24 de outubro de 1989, representou os quadros da arbitragem da AFS durante mais de uma década, tendo alcançado a antiga categoria C3 da Federação Portuguesa de Futebol. Antes de abraçar a sua carreira na arbitragem foi jogador de futebol nos escalões de formação do GDR O Sindicato e de futsal no Vitória FC, sendo também praticante de andebol.

- PUB -

“A dedicação à causa da arbitragem sempre foi reconhecida e evidenciada não só nos campos de futebol, mas também no âmbito da promoção e contribuição em prol do setor, como foi demonstrado enquanto assumiu o cargo de presidente do NAFCS”, lê-se na nota emitida pela Associação de Futebol de Setúbal, que transmite os pêsames à família e amigas de João Bernardo.

“Neste momento profundo de pesar por tão precoce desaparecimento, a AFS, num particular sentimento de luto institucional do Conselho de Arbitragem, homenageando a memória do antigo árbitro e dirigente do núcleo de arbitragem setubalense, endereça as mais sentidas condolências à família e amigos de João Bernardo e ao Núcleo de Árbitros de Futebol da Cidade de Setúbal, bem como aos clubes que representou”, escreveram.

Sentimento idêntico foi manifestado pelo Núcleo de Árbitros de Futebol da Cidade de Setúbal, organismo que chegou a presidir. “O João deixa uma marca profunda na arbitragem e no nosso Núcleo, pelo seu empenho, dedicação e paixão pela arbitragem. A sua partida, na sequência de um trágico acidente de mota, deixa-nos mais pobres a família da arbitragem. Descansa em paz, João. Estarás sempre connosco”, lê-se no Facebook do NAFCS.

- PUB -

A título de curiosidade, refira-se que os novos órgãos sociais do Núcleo de Árbitros de Futebol da Cidade de Setúbal para o biénio 2025-2027 tomaram posse em cerimónia realizada no passado dia 3 na sede da instituição desportiva fundada a 15 de setembro de 1967. A nova direção do Núcleo setubalense é constituída pelo presidente Sérgio Lobo, a Mesa da Assembleia-Geral por André Narciso e o Conselho Fiscal por Dinis Gorjão.

O SETUBALENSE endereça os sinceros sentimentos à família, amigos e colegas de João Bernardo.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!

Quer receber aviso de novas notícias? Sim Não