26 Junho 2024, Quarta-feira

- PUB -
Ex-amorense Tiago Duque reforça defesa vitoriana

Ex-amorense Tiago Duque reforça defesa vitoriana

Ex-amorense Tiago Duque reforça defesa vitoriana

Guilherme Santos e João Marouca, dos ‘bês’ sadinos, foram promovidos à equipa principal

 

A semana tem sido pródiga em novidades no Vitória, clube que continua a reforçar-se para 2023/24, época em que terá como timoneiro José Pedro, treinador que chega ao Bonfim depois de ter estado ao serviço da BSAD. Ontem os sadinos anunciaram a contratação de Tiago Duque, defesa-central, de 29 anos, que na temporada anterior esteve ao serviço do Amora, na Liga 3.

- PUB -

No momento em que oficializaram a nova aquisição, os responsáveis do clube destacaram, entre outros aspectos, a experiência e o facto de ter feito a sua formação com a camisola das águias e dos leões. “Com experiência internacional, passagens por Benfica e Sporting na formação, e várias épocas na II Liga, o defesa foi também escolhido para o onze ideal da fase regular da Zona Sul da Liga 3 na última época”.

No conjunto da Medideira, que marcou presença na fase de subida à II Liga, Tiago Duque contabilizou dois golos em 26 partidas oficiais. Já antes, em 2018/19 e 2019/20, o central tinha estado ao serviço dos amorenses. Do percurso do jogador, enquanto sénior, fizeram também parte o o Belenenses, Sintrense, Atlético, Olhanense, Académica, Praiense, Oliveirense e Titus Pétange (Luxemburgo).

Natural do Seixal, o atleta teve as suas primeiras experiências no futebol no Amora e Corroios, clubes do concelho da margem Sul do Tejo que representou antes de se mudar para o Sporting e Benfica, onde viria a conquistar o título de campeão nacional de juniores em 2012/13. Entre outros, o agora reforço dos vitorianos teve colegas os internacionais A portugueses João Cancelo, Bernardo Silva e Gonçalo Guedes.

- PUB -

A contratação de Tiago Duque – a quarta oficializada pelos sadinos – acontece depois de na terça-feira terem sido anunciado o trio composto por Joel Monteiro (defesa ex-Amora) e os médios Caleb (ex-Amora) e Mauro Antunes (ex-Belenenses). Recorde-se que além dos três atletas provenientes do emblema amorense, o Vitória também foi à Medideira contratar André Dias e Carlos André, respectivamente, director geral da SAD e director desportivo.

 

Guilherme Santos e Marouca promovidos

- PUB -

 

A boa campanha efectuada pela equipa B do Vitória, que em 2022/23 se sagrou campeão da 2.ª Divisão Distrital da Associação de Futebol de Setúbal, levou o clube a premiar dois dos atletas que se destacaram nos ‘bês’ sadinos. Tratam-se do defesa Guilherme Santos, de 19 anos, e João Marouca, de 23, que foram promovidos à equipa principal que vai disputar o Campeonato de Portugal.

Guilherme Santos, atleta nascido em 2003, vai continuar a envergar a única camisola que conheceu até hoje. O jovem, que foi peça-chave no sucesso que o Vitória B teve, representa o Vitória desde 2013/14. Mais experiente, o médio João Marouca está de regresso à equipa principal onde, em 2020/21, se tinha estreado pela mão do treinador Alexandre Santana no Campeonato de Portugal.

O almadense João Marouca está ao serviço dos verdes e brancos desde 2013/14, temporada em que chegou ao Bonfim oriundo do Belenenses, clube que representou depois de também ter actuado pelos escalões de formação do Monte Caparica AC e Benfica. Em 2022/23, o jogador foi uma das principais figuras do Vitória na 2.ª Divisão Distrital, prova em que apontou 18 golos em 25 partidas.

Com esta promoção, Guilherme Santos e João Marouca vão ter a oportunidade de continuar a trabalhar às ordens de Paulo Martins, timoneiro que levou os sadinos ao título de campeão da competição organizada pela Associação de Futebol de Setúbal, e que integra, agora como adjunto, a equipa técnica que será liderada por José Pedro.

 

Arranque dos Sub-17 e Sub-19

 

Entretanto, as equipas de Sub-17 e Sub-19 já começaram a preparar a época 2023/24. A assinalar o arranque dos trabalhos, a semana começou com as apresentações das respetivas equipas na sala de imprensa do Estádio do Bonfim, bem como a apresentação dos objectivos traçados para o decorrer da nova época desportiva.

Na ocasião estiveram presentes o presidente Carlos Silva e toda estrutura do futebol profissional, nomeadamente o director geral da SAD, André Dias, e o treinador da equipa principal, José Pedro, que fez questão de deixar palavras de motivação a ambas as equipas, desejando-lhes uma excelente época.

Carlos André e Edinho, respectivamente, director desportivo e director técnico do futebol vitoriano reforçaram as palavras da restante estrutura, acrescentando as suas experiências como jogadores profissionais, transmitindo a todos os presentes a importância do símbolo que carregam ao peito, destacaram os sadinos na nota publicada nas redes sociais do clube.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -