Equipa da Moita manteve a estrutura base da época passada, promoveu alguns juniores e reforçou-se com quatro jogadores.
O plantel do Moitense ainda não está completo mas já se encontra em fase adiantada de construção. Neste momento o clube conta com 22 jogadores, sendo dois deles guarda-redes, oito defesas, cinco médios e sete avançados.
Os últimos a chegar foram Erich (sem registo de clubes anteriores), Diego Zaporo (ex-Oriental), Tim Van Gelderen (ex-Olímpico do Montijo) e três juniores promovidos: o guarda-redes Rafael Maia, de 19 anos, e os avançados, de 18 anos, Tiago Carmelo e David Cardoso.
Rafael Maia está no Moitense desde a época passada, jogou pela equipa de juniores mas também alinhou pela equipa sénior, em duas ocasiões, frente ao FC Setúbal e ao Trafaria na 20.ª e 21.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão. Começou a praticar futebol em Alhos Vedros, no CR Instrução, depois ingressou no Quinta do Conde, Pinhalnovense e Oriental Dragon.
Tiago Carmelo também deu os primeiros pontapés na bola nos iniciados do CRI, em Alhos Vedros, transitou depois para os juvenis do Barreirense e para os juniores do Moitense onde marcou 15 golos nos 15 jogos que efectuou.
David Cardoso é mais um produto da formação do CRI, clube que representou nas suas primeiras cinco épocas como jogador, seguiram-se três temporadas no Galitos e chegou na época passada ao Moitense.
Para além destes três jovens oriundos da equipa de juniores, o União Futebol Clube Moitense apresentou também como reforço para a baliza o holandês que alinhava no Olímpico do Montijo, Tim Van Gelderen, de 22 anos. Na equipa montijense foi utilizado apenas uma vez e, por aquilo que se sabe, anteriormente havia jogado no Pickering (Canadá) e no Algeciras “B” (Espanha).
Quanto a Diego Zaporo, é um nome bem conhecido do grande público. O avançado brasileiro, actualmente com 36 anos, tem um vasto percurso no futebol português, sendo de realçar a sua passagem pelo Pinhalnovense, onde terá atingido muito provavelmente o auge da sua carreira. Na época transacta representou o Oriental e anteriormente o Estrela da Amadora mas jogou também no Vilafranquense, Caldas, Mirandela, U. Leiria e Torreense, entre outros.
Composição do plantel até ao momento:
Guarda-redes: Tim Van Gelderen (ex-Olímpico do Montijo), Rafael Maia (ex-júnior)
Defesas: Mário Costa, Chainho, Diogo Amieiro, Felipe Amaral, Samuel, Miguel Lampreia, Rafael Matos e Gui
Médios: Joel Carvalho (ex-Sesimbra), Henrique Fiel, David Silva, Leonardo Leiro e Gonçalo Laurindo
Avançados: Diego Zaporo (ex-Oriental), Erich (sem registo de clubes anteriores), David Cardoso (ex-júnior), Tiago Carmelo (ex-júnior), Djá, Patrick Moreira e Helmut Ari.