A equipa sub-13 do Vitória FC festejou no sábado o título de campeão do Campeonato Distrital de Infantis 2.º Ano Sub-13, em futebol 11, referente à época 2025/2026. Os jovens sadinos, que concluíram a prova invictos – sete triunfos e três empates – no primeiro lugar com 24 pontos (mais três que o 2.º classificado Colégio Atlântico), foram na última jornada ao Estádio Municipal do Bravo impor uma igualdade (2-2) ao Seixal 1925.
Frente ao 4.º classificado, o conjunto setubalense entrou melhor e chegou ao intervalo a vencer por 1-0 graças a um golo da autoria de Salvador Marques, aos 12 minutos. No início da segunda parte, aos 32, Paulo Dimas ampliou a vantagem dos verdes e brancos para 2-0. Os seixalenses não se deram por vencidos e, aos 43 minutos, viram Abel Pereira reduzir para 2-1. Já perto do final, aos 57, Simão Pires estabeleceu o resultado em 2-2.
No encontro, o treinador do Vitória, Marco Silva, fez alinhar de início o seguinte onze: Martim Cardoso, Adryan Silva, Gustavo Geraldo, Gonçalo Bickmann, Martim Caires, Salvador Marques, José Gomes, Henrique Silva, Pedro Santos, Vicente Xavier e Patrick Moreira, enquanto no banco de suplentes estiveram Gustavo Canhoto, Diogo Castelo, Lucas Pires, Vicente Abrantes, Diego Pinto e Diego Santos.
Após o apito final do árbitro Ricardo Serol, os vitorianos, que antes do início do encontro já sabiam que o título não lhes iria fugir, celebraram depois de terminada a 14.ª e última jornada da Fase Única da competição organizada pela Associação de Futebol de Setúbal (AFS). Nos instantes que antecederam a entrega das medalhas e do troféu, todos os elementos do Seixal 1925 saudaram o adversário pelo título conquistado.
No âmbito da realização da cerimónia protocolar de distinção aos vencedores promovida pela AFS, a direção do organismo esteve representada pelo vice-presidente Jorge Domingos e por Sérgio Cruz (diretor), que entregaram o troféu de campeão.
Equipa mostra troféu no Bonfim
Domingo, dia seguinte à conquista do título de campeão distrital, a equipa sub-13 (infantis A) vitoriana viveu um momento inesquecível ao ser homenageada no Estádio do Bonfim durante o intervalo do jogo da equipa principal. Além do presidente do clube, Francisco Alves Rito, estiveram presentes na iniciativa a presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, e o vereador Paulo Maia.
A líder da autarquia fez questão de deixar uma mensagem na sua conta de Facebook a assinalar o momento. “Participei com orgulho na homenagem à equipa sub-13 do Vitória, campeã distrital invicta. Os fins de semana mostram bem a força do desporto no nosso concelho. Clubes, associações e milhares de praticantes dão vida a Setúbal e constroem comunidade”, disse, aludindo também à Final Four dos campeonatos distritais sub-16 de basquetebol que decorreu no Pavilhão das Manteigadas, tendo o Scalipus Clube de Setúbal e o Barreirense vencido as provas femininas e masculinas.