«Equipa está focada e com muita vontade de fazer um grande jogo em Guimarães»

«Equipa está focada e com muita vontade de fazer um grande jogo em Guimarães»

«Equipa está focada e com muita vontade de fazer um grande jogo em Guimarães»

José Semedo acredita em resultado positivo no jogo de hoje (19:15 horas)

 

O Vitória FC defronta hoje, a partir das 19:15 horas, no Estádio D. Afonso Henriques, o V. Guimarães determinado a conquistar pontos na partida referente à 29.ª jornada da I Liga. A garantia foi dada pelo capitão José Semedo que, apesar das dificuldades que espera ter diante dos vimaranenses, está optimista na obtenção de um resultado positivo na Cidade Berço.

- PUB -

“A equipa está bem, unida, focada e com muita vontade de fazer um grande jogo em Guimarães. Vamos ter pela frente um adversário forte, que luta por lugares europeus, com jogadores de muita qualidade, é verdade, mas acreditamos no trabalho que tem sido desenvolvido por todos, desde jogadores, equipa técnica e ‘staff’”, disse o médio.

A confiança do jogador setubalense, de 35 anos de idade, advém da forma como o jogador sente os colegas durante a semana de trabalho. “Somos uma família nos bons e nos maus momentos e é assim que vamos continuar até ao fim”, refere, assegurando que a derrota sofrida na ronda passada (1-2 com o Rio Ave) já faz parte do passado.

José Semedo vai mais longe e afirma que o trabalho realizado pela equipa não pode ser colocado em causa pelos resultados mais recentes. “Temos a consciência de que não estamos a atravessar uma boa fase, mas também sabemos que nem tudo está mal. Muito longe disso! Os erros que cometemos em algumas alturas importantes de cada jogo não apagam o que de bom temos feito”.

- PUB -

E acrescenta: “Por isso, há que manter o empenho e o sentido de responsabilidade, continuar a trabalhar com a mesma seriedade, corrigir as falhas existentes e procurar dar uma boa resposta já neste jogo”, disse, manifestando o objectivo da equipa em deixar os vitorianos felizes. “Mais do que ninguém, queremos ganhar e dar alegrias aos adeptos. Por isso, acreditem em nós até ao fim! Vamos fazer tudo para vos deixar orgulhosos”.

José Semedo admite que o grupo tem sentido a falta do apoio dos adeptos nas bancadas do Estádio do Bonfim. “Claro que preferíamos ter a família vitoriana connosco, a puxar por nós e a transmitir-nos aquela força que só eles sabem. No entanto, não estão presentes fisicamente, mas sabemos que continuam ligados pelo amor ao clube”.

Como exemplo, o médio recorda o carinho que foi transmitido à equipa antes do primeiro encontro da retoma da competição (Marítimo). “Aliás, já sentimos isso várias vezes, nomeadamente na partida para a Madeira, onde muitos deles fizeram questão de nos acompanhar à saída do estádio. Foi um momento único e podem ter a certeza que é por vocês que vamos lutar”.

- PUB -

Em relação ao duelo de Vitórias no Estádio D. Afonso Henriques, o treinador Julio Velázquez não pode contar com os castigados Makaridze (guarda-redes) e Zequinha (avançado). Nos seus lugares deverão actuar, respectivamente, o brasileiro Lucas Paes e, depois de cumprir um jogo de suspensão, o argentino Mansilla.

Protocolo com o vizinho Comércio e Indústria

Entretanto, o Vitória assinou, na sexta-feira, um protocolo de cooperação desportiva com o União Futebol Comércio e Indústria. “A parceria visa estreitar a relação entre os dois clubes, o primeiro como Entidade Formadora Quatro Estrelas e o segundo como Entidade Formadora Três Estrelas, principalmente no que diz respeito ao futebol Sénior e de Formação”.

“O acordo contempla ainda o intercâmbio de jovens atletas, a partilha de conhecimentos técnicos, a realização de jogos de treino, a utilização das estruturas de ambos os clubes para jogos e a realização de ações de formação que valorizem ambas as entidades”, avançam os sadinos na nota publicada na página oficial do clube na Internet.

A cerimónia decorreu no Estádio do Bonfim e contou com a presente do presidente do Vitória, Paulo Gomes, do vice-presidente Aldo Nascimento, do coordenador técnico Carlos Chaby e dos responsáveis do UF Comércio e Indústria, Vítor Augusto (presidente) e dos vice-presidentes João Tavira e João Cancela.

Além do vizinho Comércio e Indústria, os vitorianos assinaram também um protocolo com o Clube Desportivo e Recreativo Águas de Moura, que tem como objectivo “estreitar a relação entre os dois clubes, em especial no que diz respeito ao futebol sénior e de formação”. Paulo Gomes e Aldo Nascimento, presidente e ‘vice’ do emblema setubalense tiveram ao seu lado no Bonfim Sérgio Porfírio (presidente), Rui Roça (vice-presidente) e Rui Sá (director-desportivo), trio representante do Águas de Moura.

.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -