22 Julho 2024, Segunda-feira

- PUB -
Equipa de sub-15 do Vitória garante permanência na derradeira jornada

Equipa de sub-15 do Vitória garante permanência na derradeira jornada

Equipa de sub-15 do Vitória garante permanência na derradeira jornada

Missão cumprida! A equipa de sub-15 do Vitória alcançou domingo, na derradeira jornada da fase de manutenção (série B) no Campeonato Nacional de futebol do escalão, a manutenção na prova. O triunfo, por 3-0, na casa do Alverca. A conquista dos três pontos permitiu à equipa ascender à 4.ª posição da tabela por troca com o U. Leiria, que saiu derrotado (3-0) pelo Real, acabando por cair para o 5.º posto e ser despromovido.

No campo n.º 1 do Centro de Formação do FC Alverca, Marco Pereira foi o herói dos sadinos ao apontar dois golos numa partida em que Rafael Santos, ainda na primeira parte, tinha inaugurado o marcador. Conscientes de que só a vitória interessava para acalentar o sonho da permanência, os comandados de João Ramos estiveram fortíssimos no primeiro tempo, chegando por isso ao intervalo com uma vantagem de 3-0.

- PUB -

O avançado Rafael Santos, de 15 anos, abriu caminho à vitória dos setubalenses, aos 11 minutos. O golo do jovem atleta, que representa os verdes e brancos desde 2020 e antes da chegada ao Bonfim tinha actuado no Quintajense, Galitos e Sonho XXI, trouxe tranquilidade à equipa que volvidos sete minutos chegou ao 2-0, desta vez por intermédio do médio Marco Pereira.

O jovem, que celebrou o 15.º aniversário no passado dia 4 de Junho, foi decisivo para a festa da manutenção. Tal como já tinha feito a 1 de Junho, dia em que tinha bisado na goleada (6-0) ao Marinhense, Marco Pereira repetiu o feito no encontro mais importante da temporada. No Vitória desde 2018, o jogador selou com chave de ouro a boa prestação colectiva e individual na primeira parte com o 3-0 marcado aos 40+2 minutos.

Refira-se que na derradeira jornada, o treinador João Ramos fez alinhar: João Marques, Tomás Caeiro, Vicente Santos, Martim Murteira, Marco Pereira, Carlos Rocha, Rafael Santos, Dinis Pinheiro, Iuri Costa, Santiago Santos e Francisco Santos. Apesar de terem começado a partida como suplentes, também foram a jogo: Leonardo Fonseca, João Monteiro, Martim Vieira, Simão Figueiredo e Vicente Contreiras.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -