13 Agosto 2024, Terça-feira

- PUB -
Equipa de iniciados do Vitória termina campeonato na 4.ª posição

Equipa de iniciados do Vitória termina campeonato na 4.ª posição

Equipa de iniciados do Vitória termina campeonato na 4.ª posição

Fotografia de Alexandre Jesus

A equipa de iniciados (sub-15) do Vitória terminou o Campeonato Nacional (zona Sul) na 4.ª posição, atrás do Sporting, Benfica e Belenenses.

Os sadinos, que perderam 1-0 com o Sporting no sábado, discutiram até à derradeira jornada da prova a passagem ao play-off da 3.ª fase com o conjunto do Restelo, que goleou (10- 0) no reduto do último classificado, o Portimonense.

- PUB -

No encontro da 14.ª jornada (última), que decorreu no Campo Municipal de Palmela, o Vitória entrou melhor e conseguiu acerca-se um par de vezes com perigo da baliza leonina.

O adversário conseguiu equilibrar e pôs em sobressalto a baliza dos anfitriões num lance em que Sandro Nascimento desferiu um remate forte que obrigou o guarda-redes Francisco Almaça a defesa difícil.

Apesar de ter tentado responder em lances de contra-ataque, o Vitória não conseguiu criar lances de golo iminente junto da baliza de Tiago Gaeiras. A primeira parte foi equilibrada e isso mesmo confirmou-se no facto de ambos os conjuntos levarem perigo às áreas contrárias sem, no entanto, conseguirem desfazer o nulo com que se atingiu o intervalo após o apito para o descanso do árbitro Paulo Ferrás, da AF Lisboa.

- PUB -

No regresso dos balneários, o Vitória sentiu dificuldades em suster o ataque sportinguista que, aos 52 minutos, viu Sandro Nascimento ter uma perdida incrível ao rematar para as nuvens depois de ser assistido de bandeja em zona frontal à baliza de Francisco Almaça.

Pouco depois, numa fase em que o Vitória até tinha o ascendente do jogo, o guardião dos sadinos acabou por ser batido num remate de Denilson Santos. Aos 58 minutos, o lateral foi à área desbloquear o jogo a favor dos lisboetas.

Desmarcado por um colega, Denilson Santos, que mesmo antes de fazer o 1-0 já estava a ser o melhor elemento em campo, ficou na cara do guardião Francisco Almaça, que nada pôde fazer para evitar o 1-0 no remate que colocou a bola fora do seu alcance.

- PUB -

Antes do apito final, o Vitória ainda tentou chegar ao empate, mas as tentativas levadas a cabo não tiveram efeitos práticos.

Refira-se que o treinador João Raimundo fez alinhar o seguinte onze: Francisco Almaça, Ivandro Silva, Duarte Rolo, Guilherme Pires, João Capítulo, André Leça, Martim Silva, André Pinto, Leonardo Duarte, Miguel Grilo e Rodrigo Santos. Foram ainda utilizados Afonso Santos, Tomás Massacote, Tiago Fonseca, Daniel Araújo e Isaac Santos, quinteto que começou a partida no banco de suplentes.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -