Equipa de futebol feminino do Vitória joga domingo à tarde no Estádio do Bonfim

Equipa de futebol feminino do Vitória joga domingo à tarde no Estádio do Bonfim

Equipa de futebol feminino do Vitória joga domingo à tarde no Estádio do Bonfim

Já com a subida à 2.ª Divisão garantida, setubalenses têm mais duas jornadas (a primeira com o A-dos-Francos) antes dos jogos do título

 

Pela primeira vez na sua história, a equipa de futebol feminino do Vitória vai no próximo domingo, a partir das 16 horas, estrear-se em jogos oficiais no Estádio do Bonfim. Já depois de terem assegurado a subida à 2.ª Divisão Nacional, a formação criada no início da presente época vai defrontar o A-dos-Francos, em partida da 13.ª jornada da 2.ª fase (série Sul) do Campeonato Nacional da 3.ª Divisão.

- PUB -

Depois de terem feito do Complexo Municipal de Atletismo de Setúbal, em Vale da Rosa, a sua fortaleza na presente temporada, os responsáveis do clube, em reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pelo plantel treinado por Ricardo Miguel Vieira, decidiram premiar a equipa com a possibilidade de actuarem no palco principal dos vitorianos no encontro que marca a despedida dos jogos em casa na 2.ª fase.

A notícia de que vão jogar domingo no Estádio do Bonfim foi acolhida com natural entusiasmo pelas atletas, técnicos e ‘staff’ que constituem o plantel sénior feminino, que, no passado sábado, já tinham pisado o relvado durante o intervalo do jogo da equipa masculina, da Liga 3. Na ocasião, os quase 13 mil espectadores que estavam nas bancadas aplaudiram as meninas do Sado em reconhecimento pelo trabalho imaculado efectuado em 2022/23.

O agendamento da partida para o Bonfim vai ao encontro de um sonho que as atletas alimentavam e que muitas pessoas já defendiam, conforme tinha revelado no passado mês de Abril o treinador Ricardo Miguel Vieira em entrevista concedida à Popular FM/O SETUBALENSE. “Há uns tempos surgiu uma petição ‘online’ para a equipa jogar no Bonfim. E as jogadoras ficaram entusiasmadas com essa possibilidade”, começou por relatar o técnico.

- PUB -

Na altura, o Vitória ainda não tinha garantindo o 1.º lugar e o consequente apuramento para a fase de apuramento de campeão, razão pela qual o timoneiro das sadinas refreou as expectativas, afirmando que, se esse dia chegasse, iriam desfrutá-lo ao máximo. “Disse-lhes que o nosso campo era o Vale da Rosa, se algum dia jogarmos no Bonfim, vamos desfrutar ao máximo e iremos fazê-lo porque trabalhámos e merecemos lá jogar”.

Neste momento, o Vitória tem duas jornadas por realizar na 2.ª fase – primeiro com o A-dos-Francos e depois com a AD Pastéis – e não sabe ainda qual o clube da série Norte que terá como adversário na 3.ª fase (final). O Tirsense, líder com 26 pontos, é o melhor colocado, mas o Lusitânia de Lourosa e Boavista, com 24 e 23 pontos, respectivamente, ainda estão na corrida pelo primeiro posto.

Quando Ricardo Miguel Vieira foi entrevistado pela Popular FM/O SETUBALENSE, o Boavista liderava a série e o treinador confidenciou uma conversa que teve na altura com as jogadoras. “Estando nós em primeiro lugar na série Sul e o Boavista na mesma posição na série Norte, e tendo em conta que a final será jogada a duas mãos entre os primeiros classificados, disse às minhas jogadoras: vocês podem ter a possibilidade de fazer numa semana algo que muita gente que jogou em ligas profissionais nunca fez: jogar um fim-de-semana no Bonfim e no seguinte no Bessa. Houve olhos de atletas que brilharam quando lhes falei nessa possibilidade”, recordou.

- PUB -

 

“Falta o próximo objectivo: levantar uma taça”

 

Independentemente do oponente que vão ter pela frente na final a duas mãos, a equipa tudo fará para trazer para Setúbal o ceptro de campeão nacional, tal como o ‘mister’ tinha dito no centro do relvado às jogadoras no final da partida em que a subida de divisão foi alcançada. “Já está! Falta o próximo objectivo: levantar uma taça. Vocês merecem-no pela garra que tiveram”.

Entretanto, no passado domingo, o conjunto verde e branco cumpriu mais uma etapa do seu percurso vitorioso ao ganhar, por 1-3, o Souselas, em jogo da 12.ª jornada. Carolina Santana (45 minutos), Daiane Fogel (49) e Inês Pinto (65) foram as autoras dos golos da equipa no Campo do Calvário, recinto em que Diana Ventura, aos 77, apontou o tento de honra da turma da casa. Com o tento apontado no fim-de-semana, a atacante sadina Carolina Santana, de 21 anos, lidera agora a lista de goleadoras, com 14 golos, mais um que Diana Costa, do GD Ilha.

Recorde-se que o 1.º lugar e respectiva subida do Vitória à 2.ª Divisão foi conseguida a 30 de Abril, dia em que venceram na recepção ao GD Ilha, por 3-2, em partida da 11.ª jornada da zona Sul da 2.ª fase da 3.ª Divisão. Carolina Santana, autora de dois golos (12 e 25 minutos), e Inês Moreira (63) foram as marcadoras de serviço das sadinas na partida realizada no Complexo Municipal de Atletismo do Vale da Rosa, onde as adversárias marcaram por intermédio de Inês Simes (41) e Filipa Casquinha (80).

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -