Em quatro jogos Moitense conquistou 10 pontos que a colocam no primeiro lugar em conjunto com o Barreirense e o Comércio Indústria
O União Futebol Clube Moitense está a ser uma agradável surpresa no Campeonato Distrital da 1.ª Divisão. Depois do período de confinamento a equipa surgiu com vontade de mostrar o seu valor e após a retoma, com quatro jogos já realizados, encontra-se invencível e só não obteve a pontuação máxima em todos os jogos porque empatou (1-1) em casa com o U. Santiago, depois de ter estado a vencer por largo tempo.
No regresso à competição, após quatro meses de paragem, a equipa comandada por David Nogueira, deslocou-se ao Estádio do Bravo onde venceu por 3-2. Depois, a jogar em casa derrotou o Palmelense por 3-0, empatou com o U. Santiago a uma bola e no passado domingo impôs a primeira derrota ao Barreirense, candidato assumido ao título.
Neste encontro, um golo marcado por Alexandre Correia na cobrança de uma grande penalidade, aos 17 minutos, assinalada a castigar o derrube de um jogador do Barreirense a um adversário que havia entrado na grande área, acabou por ser suficiente para a conquista da terceira vitória no quarto jogo realizado.
A equipa, que entrou na retoma com zero pontos devido à derrota sofrida na Costa de Caparica, em Dezembro, em jogo relativo à 5.ª jornada, segue agora com 10 pontos, juntamente com o Comércio Indústria (que tem menos um jogo) e Barreirense, no primeiro lugar da tabela classificativa.
No próximo domingo, dia 23 de Maio, o Moitense volta a jogar no Juncal Desportos, desta vez frente ao Sesimbra em jogo a contar para a 7.ª jornada da competição, que decorre até ao dia 27 de Junho.