9 Agosto 2024, Sexta-feira

- PUB -
Emoções do andebol regressam ao Antoine Velge mais de dois meses depois

Emoções do andebol regressam ao Antoine Velge mais de dois meses depois

Emoções do andebol regressam ao Antoine Velge mais de dois meses depois

Sadinos contam com o apoio dos adeptos para se reencontrarem com os êxitos no campeonato

 

Mais de dois meses depois de ter defrontado o FC Porto no Pavilhão Antoine Velge (a 10 de Dezembro de 2022), o Vitória volta no próximo sábado, a partir das 18 horas, a jogar perante os seus adeptos, em partida da 15.ª jornada do Campeonato Placard Andebol 1. Pela frente os sadinos vão ter a ADA Maia, equipa que segue na 12.ª posição da tabela com 21 pontos, menos quatro que os setubalenses, que seguem no 10.º lugar.

- PUB -

Sem vencerem há três jornadas, os comandados de Luís Monteiro vão diante dos nortenhos tentar reencontrar-se com os êxitos depois dos desaires sofridos diante do FC Porto (27-30), Belenenses (31-26) e, na passada sexta-feira, com o Sporting (38-24). Após um ciclo em que defrontaram ‘leões’ e ‘dragões’, respectivamente, 1.º e 2.º classificados, os setubalenses estão determinados a colocar um ponto final na série negativa.

Num encontro em que terão o apoio do público, o Vitória vai querer repetir o êxito alcançado na primeira volta da prova aquando da deslocação ao Pavilhão Municipal da Maia, recinto onde venceram o adversário de forma clara, por 23-31. A 24 de Setembro de 2022, Cláudio Pedroso, autor de nove golos, foi o melhor marcador do jogo em que Victor Talmazan e Artur Pereira, ambos com quatro tentos, também estiveram em evidência na finalização.

Os sadinos chegam ao duelo com a ADA Maia depois do desaire sofrido no Pavilhão João Rocha, em Lisboa, com o Sporting, primeiro oponente após os quase dois meses de pausa na competição devido à realização do Mundial de andebol que se realizou entre 11 e 29 de Janeiro na Polónia e Suécia. Os leões, que ao intervalo já tinham uma vantagem de cinco golos (16-11), terminaram o encontro com uma vantagem ainda mais folgada (38-24).

- PUB -

Apesar de os lisboetas terem vencido com uma vantagem de 14 golos, os sadinos conseguiram o feito de terem na sua equipa o homem que se sagrou o melhor marcador do jogo. Com seis golos, o alemão Jan Kleineidam, com 25% dos tentos da sua equipa, foi o jogador que mais contribuiu para os golos vitorianos, enquanto do lado do Sporting nenhum atleta fez mais de cinco golos no Pavilhão João Rocha.

Do lado da equipa treinada por Luís Monteiro, outros nove elementos inscreveram os seus nomes na ficha de jogo como marcadores: Artur Pereira e José Rebelo (ambos com quatro), Nuno Roque (três), Victor Talmazan (dois) e Duarte Pereira, Rodrigo Alcácer, Felizberto Landim, Nilton Melo e Cláudio Pedroso, todos com um.

 

- PUB -

FC Porto é adversário nos ‘oitavos’ da Taça

 

Entretanto, após eliminar na ronda anterior o Vela de Tavira, por 18-37, o Vitória vai defrontar nos oitavos-de-final da Taça de Portugal o campeão nacional FC Porto, que eliminou o Académico de Viseu (47-23) na fase anterior. O sorteio ditou que a partida será realizada no Pavilhão Antoine Velge, a 4 de Março, dia em que a equipa sadina conta ter muito público nas bancadas para fazer frente ao actual 2.º classificado do campeonato.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -