O Grupo Desportivo Fabril que foi integrado esta época na Série G do Campeonato de Portugal, que começa já no dia 20 de Setembro, tem vindo a trabalhar no sentido de construir um plantel que dê garantias para a realização de uma boa temporada.
Em relação à época passada são apenas dois os jogadores que continuam, tudo o resto são contratações. Para esta época, a equipa técnica liderada por João Miguel Parreira vai ter à sua disposição um grupo de trabalho constituído por 24 ou 25 jogadores.
Relativamente ao plantel, a mais recente aquisição é Edson Castro, de 20 anos, que na época passada representou o U. Montemor. Trata-se de um regresso ao clube de um jovem que no seu primeiro ano de júnior ao serviço do GDF se destacou ao marcar 14 golos, em 22 jogos. As suas exibições levaram-no a disputar o nacional de juniores ao serviço do Tondela e no seu primeiro ano como sénior transferiu-se para Montemor, onde obteve sete golos.
A equipa tem vindo a treinar de acordo com as regras impostas pela Direcção Geral de Saúde e ao mesmo tempo a realizar alguns jogos de preparação.
No primeiro jogo da pré-época o Desportivo Fabril venceu o Belenenses por 1-0, depois perdeu com o Estrela Football pela mesma marca (0-1), empatou com o Atlético, na Tapadinha (1-1) e foi derrotado em Santarém, pelo União, por 3-2. Quer isto dizer que nos quatro jogos realizados obteve uma vitória, um empate e duas derrotas.
Para o próximo sábado está agendado mais um encontro, com o Desportivo Fabril a receber equipa do Loures, no Lavradio.
Uma última referência para o futsal que deixou de contar com Pedro Rebocho, que havia sido anunciado como treinador. A direcção do clube avançou em comunicado que “está em período de reflexão para decidir o futuro da modalidade”.