Dos seis reforços já garantidos pelo Racing Power três chegam de Braga e dois da Damaia 

Dos seis reforços já garantidos pelo Racing Power três chegam de Braga e dois da Damaia 

Dos seis reforços já garantidos pelo Racing Power três chegam de Braga e dois da Damaia 

Depois do arranque inicial no Kartódromo Internacional de Palmela, o seu novo local de trabalho, o Racing Power viajou para Pinhel, onde realizou, entre os dias 22 e 27 de Julho, um estágio de preparação, com treinos no Estádio Municipal Carreira de Tiro, abertos ao público.   

Esta foi a segunda vez que o clube estagiou em Pinhel no âmbito de uma parceria estabelecida com a Câmara Municipal que recebeu a comitiva nos Paços do Concelho numa cerimónia que contou com a presença do presidente da autarquia Rui Ventura e presidente do Racing Power Football Club, Nuno Painço.

- PUB -

O estágio – que serviu essencialmente para fortalecer a coesão da equipa, aprimorar as táticas e elevar o nível de jogo, decorreu dentro da normalidade, prosseguindo agora os trabalhos de preparação na região com o objectivo de dar consistência ao grupo que sofreu algumas alterações em relação à época anterior.

Para colmatar a saída de algumas atletas importantes o clube tem procurado obter reforços de qualidade e até ao momento garantiu três jogadoras vindas de Braga, duas do Damaiense e uma do Atlético Ouriense, mas em breve deverão chegar mais algumas para fortalecer o grupo de trabalho que nesta altura apresenta apenas 14 jogadores, número escasso para as exigências da competição que esta época sofre alterações em relação ao local da realização dos jogos que terão de ser efectuados em relvado natural.

Assim, das 12 equipas em competição Benfica, Sporting, Racing Power, SC Braga, Torreense, Marítimo e Famalicão mantêm os habituais recintos. De resto, todas as outras equipas foram obrigadas a mudar de “casa”; o Damaiense que vai utilizar o Campo das Seixas, na Malveira; o Valadares Gaia joga no campo do Canelas; o Clube Albergaria no Estádio do Mergulhão, em Oliveira de Azeméis; o Lank Vilaverdense no Campo da Cruz do Reguengo, em Vila Verde; e o Estoril Praia no campo António Coimbra da Mota, no Estoril.

- PUB -

Relativamente à composição do plantel o clube anunciou a continuidade de oito jogadoras: Michaely Bihina, Beatriz Rodrigues, Bárbara Azevedo (Babi), Mercy Idoko, Doly Wabena, Catarina Realista, Inês Gonçalves e Gerda Konst.

E avançou também com a contratação de três jogadoras do SC Braga, duas do Damaiense e uma do Altético Ouriense. De Ourém chega a guarda-redes Ana Rita Oliveira, de 26 anos, que já representou também o Torreense, Amora, Famalicão e SC Braga; da Damaia vem Marta Ferreira, de 21 anos, que começou no Olímpico do Montijo e passou depois pelo Sporting B e também pela equipa principal dos leões antes de ingressar no Damaiense; em 2022; Ana Assucena, de 20 anos, defesa, que começou a praticar futebol com sete anos no Seixal [de onde é natural] e na sua formação passou também pelo Paio Pires, Amora e Benfica, nas sub-17 e sub-19.

As restantes aquisições são provenientes de Braga, Carolina Mendes, internacional portuguesa de 36 anos, com 143 jogos feitos pela Seleção Nacional. No seu currículo conta com passagens por Espanha, Itália, Rússia, Suécia e Islândia. Em Portugal  jogou também no Sporting e 1.º de Dezembro, entre outros; Tânia Rodrigues, de 25 anos, tem dois títulos, um Campeonato Nacional e uma Taça de Portugal, conquistados pelo Sporting em 206/17; e, Ana Nogueira, de 20 anos, que jogou sempre na equipa bracarense.

- PUB -

Em termos competitivos, a estreia esta época do Racing Power está marcada para o dia 17 de Agosto, às 17h 30m, no Estádio Nacional, frente ao Sporting em jogo relativo à Supertaça. E, para a Liga BPI, no dia 31 de Agosto, na Madeira, em jogo a realizar com o Marítimo.    

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -