Desaire por um golo de diferença dita adeus à Taça diante do Belenenses

Desaire por um golo de diferença dita adeus à Taça diante do Belenenses

Desaire por um golo de diferença dita adeus à Taça diante do Belenenses

Oito golos de Rúben Santos, melhor marcador do jogo, não chegaram para vencer

 

 

- PUB -

A equipa do andebol do Vitória FC falhou ontem o apuramento para os oitavos-de-final da Taça de Portugal da modalidade ao perder, por 28-27, na casa do Belenenses. Apesar da eliminação, os comandados de Luís Monteiro deram uma excelente réplica discutindo até ao último segundo o resultado de um encontro que os sadinos venciam ao intervalo por 12-15.

Determinante para o êxito dos anfitriões no Pavilhão Acácio Rosa foi o guarda-redes João Moniz que no último segundo da partida defendeu um remate negando o empate aos vitorianos, que viram o seu jogador Rúben Santos, com oito golos apontados, conquistar o título de melhor marcador da partida.

A partida foi emocionante e o Belenenses entrou melhor, conseguindo, depois do seu guardião João Moniz travar um livre de 7 metros, chegar a uma vantagem de 2-0. A resposta dos verdes e brancos foi dada por Nuno Roque, que repôs uma igualdade a dois golos. A alternância no comando do encontro deu-se à passagem do minuto oito, com os sadinos a saltarem para a frente do marcador (5-8).

- PUB -

Os homens da cruz de Cristo reagiram e acabaram por voltar à liderança (10-8) do placar. A resposta da equipa treinada por Luís Monteiro foi categórica, permitindo regressar para a frente do resultado com uma vantagem de três golos (12-15) no final do primeiro tempo. O intervalo foi prejudicial ao Vitória, enquanto o Belenenses teve uma entrada fortíssima, voltando a comandar o jogo e o resultado nos 30 minutos da segunda parte.

Apesar de o Vitória nunca ter perdido de vista o oponente, a aproximação, que por diversas ocasiões chegou à margem mínima, nunca permitiu voltar à frente do marcador. A mais emocionante dessas oportunidades deu-se no derradeiro lance quando o guarda-redes dos azuis João Moniz virou herói ao travar o remate sadino que poderia ter empatado o encontro.

Refira-se que do lado dos setubalenses, além de Rúben Santos, que foi o artilheiro do jogo com oito golos, Francisco Silva (6 golos), Rafael Paulo (4), Pedro Martins (3), Nuno Roque (3), Duarte Pereira (2) e Gonçalo Grácio (1).

- PUB -

 

Pedro Spínola (ex-Boa-Hora) é reforço

 

Pedro Spínola, jogador oriundo do Boa-Hora, é reforço da primeira-linha sadina. A transferência, cuja inscrição já foi oficializada na Federação de Andebol de Portugal, acontece depois de o atleta ter regressado a Portugal no passado verão depois de uma experiência no andebol suíço. O antigo internacional português, de 38 anos, cumpriu a primeira metade de época no Boa-Hora, tendo totalizado 43 golos em 13 partidas.

O experiente lateral direito muda-se para Setúbal e junta-se a José Rebelo (ex-FC Gaia) no lote de reforços do emblema vitoriano, ambos para a primeira-linha. Recorde-se que Pedro Spínola foi formado no Alto do Moinho e conta com um vasto currículo com mais de uma dúzia de títulos e passagens por Belenenses, FC Porto, Sporting, ABC e BSV Bern (Suíça). No caso de José Rebelo, de 25 anos, fez 39 golos em 14 jogos nos gaienses e tem no seu percurso passagens pelo DA Maia, Águas Santas, Póvoa AC e Santo Tirso, onde fez toda a sua formação.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -