19 Junho 2024, Quarta-feira

- PUB -
Derrota com Atlético no Bonfim no primeiro teste da pré-época

Derrota com Atlético no Bonfim no primeiro teste da pré-época

Derrota com Atlético no Bonfim no primeiro teste da pré-época

Equipa lisboeta, da Liga 3, já leva cinco jogos de preparação e esteve mais entrosada

 

 

- PUB -

Menos de uma semana depois de terem começado os treinos na nova época, o Vitória perdeu no sábado, por 0-1, o primeiro jogo de preparação da pré-temporada diante do Atlético, conjunto lisboeta que se sagrou campeão do Campeonato de Portugal e vai em 2023/24 participar na Liga 3. O único golo do encontro, realizado no Estádio do Bonfim, foi apontado por Fábio Pala, atleta que entre 2013 e 2016 esteve vinculado aos sadinos.

Muito mais adiantado na preparação, o emblema de Alcântara mostrou um maior entrosamento no teste em que os adeptos poderam ver em acção a equipa comandada por Zé Pedro, que fez o seu primeiro jogo de preparação da época. Ao invés, o adversário, que se reforçou recentemente com os ex-vitorianos João Freitas e Pedro Pinto, fez em Setúbal o seu quinto teste da pré-época.

Como é habitual nestas ocasiões, ambos os treinadores procuram ver em acção todos os atletas que têm ao seu dispor de forma a aferir do trabalho que tem vindo a desenvolver. No caso do treinador Zé Pedro, que conta, para já, com 11 reforços no plantel, além da condição física, pôde avaliar as opções que tem no plantel de forma a afinar a máquina nas semanas que se seguem antes do arranque do Campeonato de Portugal.

- PUB -

 

André Santos deixou Vitória: “não é por uma questão de dinheiro”

 

- PUB -

Entretanto, nem só de resultados dos jogos de preparação e de caras novas no pantel se fala nos últimos dias. Quanto às saídas o destaque vai para a confirmação da saída de André Santos, médio que realizou 13 partidas pelos sadinos em 2022/23 e se mudou para a Oliveirense, da II Liga, clube pelo qual já se estreou sábado na Taça da Liga, ajudando a sua nova equipa a vencer (1-0) e eliminar o Gil Vicente, da I Liga, da prova.

O ex-internacional A por Portugal, de 34 anos, fez questão de deixar uma mensagem de despedida aos sadinos. “Quero deixar aos vitorianos, que sempre me apoiaram, uma mensagem que não sei se é de despedida ou um até já porque o futebol dá muitas voltas. Agradeço todo o apoio e carinho que me deram durante seis meses e também à direcção pela oportunidade que me deram de jogar neste grande clube”.

No vídeo publicado pelo Vitória nas suas redes sociais, o jogador garantiu que os dirigentes fizeram tudo para que permanecesse no Bonfim. “Já conhecia o Vitória por fora por tê-lo defrontado várias vezes, mas estando dentro do clube dá para aperceber a sua grandeza, os adeptos e a paixão que têm pelo grande Vitória. É com tristeza que passo esta mensagem porque custa-me esta situação. Não se trata de abandonar o barco, a direcção fez tudo para que continuasse, não é por uma questão de dinheiro”.

André Santos explicou que a possibilidade de actuar numa prova profissional, em vez de no Campeonato de Portugal, pesou na decisão de sair. “Espero que compreendam que gostava ainda de jogar campeonatos profissionais e é por isso que estou a deixar esta mensagem para vos agradecer todo o apoio que me deram, bem como à direcção que tudo fez para que eu continuasse. No entanto, gostava mesmo de continuar a jogar em campeonatos profissionais”, frisou, deixando uma garantia. “Serei mais um a apoiar a equipa para que consiga rapidamente subir de divisão e faça uma grande época. Vou estar por fora a apoiar o grande Vitória”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -