“Daqui a um ano estamos cá outra vez”

“Daqui a um ano estamos cá outra vez”

“Daqui a um ano estamos cá outra vez”

Depois de ter no sábado conquistado o título de campeão da 2.ª divisão distrital da AF Setúbal, o plantel do Vitória FC foi no final da tarde de segunda-feira homenageado pela Câmara Municipal. Perante uma sala repleta, vários elementos que fizeram parte do êxito na presente época manifestaram o desejo de voltar em 2026 ao Salão Nobre dos Paços do Concelho para, depois da subida à 1.ª distrital, celebrarem a subida às provas nacionais.

O mote foi dado pelo capitão Diogo Martins que se mostrou optimista no futuro e reiterou a ideia de o clube continuar a subir degraus na sua caminhada ascendente. “O Vitória teve uns anos apagado, mas tenho a certeza de que daqui para a frente vão ser só vitórias e espero que possam todos contribuir para que isso seja possível. Quero deixar uma mensagem à Câmara Municipal, daqui a um ano estamos cá outra vez nesta sala”, vaticinou o defesa.

- PUB -

O treinador Paulo Martins vincou a importância de município e clube estarem em sintonia. “A autarquia tem que estar sempre ao lado dos melhores. Os melhores somos nós, Vitória, e não há dúvidas nisso”, considerou, repetindo a ideia deixada instantes antes pelo capitão de equipa. “O que o Diogo (Martins) disse há pouco, eu tinha a ideia de dizer: para o ano queremos estar aqui e preparem bem as coisas porque tem de ser melhor ainda”.

O presidente Francisco Alves Rito também se juntou a Paulo e Diogo Martins na ideia de que o objectivo para 2026 passa por proporcionar nova alegria aos adeptos setubalenses. “O nosso desejo é que possamos voltar aqui agora com muita frequência e de preferência já no próximo ano, porque significaria que já estávamos a dar mais um passo, entrando nos campeonatos nacionais, neste caso, no Campeonato de Portugal”.

O líder da direcção, eleito a 14 de Março, revelou na sua intervenção no Salão Nobre dos Paços do Concelho, que a estrutura do clube já tem em andamento a preparação da temporada 2025/26. “Para a próxima época estamos já a preparar as coisas, a trabalhar com imensa confiança com o nosso director técnico (Carlos André) e com a equipa técnica (liderada por Paulo Martins). Temos já tudo muito adiantado para a próxima época”.

- PUB -

Equipa “cumpriu todos os objectivos”

Francisco Alves Rito garantiu que em breve a direcção vai dar a conhecer aos sócios o projecto destinado a assegurar a sobrevivência financeira do clube. “Queremos gerir com os sócios, envolvê-los e partilhar todas as informações. É essa a nossa filosofia. Assim que estivermos em condição de o fazer, vamos organizar uma sessão para dar a conhecer o projecto.”

Em dia de festa, o dirigente valorizou a dedicação da equipa, que “cumpriu todos os objectivos para a época”, e agradeceu o apoio da Câmara Municipal de Setúbal na realização de iniciativas que “têm como objectivo aproximar o clube da cidade”. O mais recente exemplo dessa colaboração foi dado no sábado quando foi celebrado o ‘Dia do Vitoriano’ no Parque do Bonfim. A iniciativa contribuiu para atrair milhares de adeptos no apoio à equipa no empate (1-1) com o Cova da Piedade, na 29.ª jornada, a penúltima, depois de já ter assegurado a promoção à 1.ª divisão.

- PUB -

André Martins: “Obrigação de fazer tudo”

O presidente da Câmara Municipal, André Martins, felicitou a equipa e sublinhou que cidade e clube são indissociáveis e considera que cada um dos setubalenses tem um papel a despenhar na meta de regressar ao topo do futebol nacional. “O Vitória tem uma história amplamente reconhecida a nível nacional e até internacional. Todos temos a obrigação de fazer tudo para que o Vitória volte a ocupar o lugar que já foi seu”.

O autarca, que entregou ao presidente da direcção do Vitória uma placa comemorativa do título de campeão, considera que a conquista do título da 2.ª divisão da AFS “é um passo muito importante” e “a primeira de um conjunto de mais cinco etapas a percorrer para levar o Vitória a voltar a ocupar o lugar e a referência nacional a que tem direito”. André Martins garantiu o apoio da Câmara, que, “nos últimos três anos, tem estado ao lado do Vitória nos momentos mais difíceis” e tem trabalhado em conjunto com o clube numa solução para ultrapassar a situação financeira em que se encontra.

Além do líder da autarquia, a cerimónia juntou vários elementos do executivo camarário, entre eles, o vereador do Desporto, Pedro Pina, bem como alguns representantes das freguesias do concelho. Os órgãos sociais do Vitória, eleitos há dois meses, também marcaram presença na ocasião que muitos adeptos do clube fizeram questão de testemunhar.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!

Quer receber aviso de novas notícias? Sim Não