23 Julho 2024, Terça-feira

- PUB -
Daniel Carvalho volta a representar selecção das Quinas de sub-20

Daniel Carvalho volta a representar selecção das Quinas de sub-20

Daniel Carvalho volta a representar selecção das Quinas de sub-20

Estágio, que decorre em Portugal e República Checa, começou ontem e decorre até dia 29

 

 

- PUB -

Daniel Carvalho, médio do Vitória, está desde segunda-feira ao serviço da Selecção Nacional de sub-20, que realiza até dia 29 de Março mais um estágio de preparação, que se divide entre Portugal e República Checa. Depois de se ter estreado por Portugal em Novembro de 2022, então com 18 anos, o jogador volta, já com 19, a merecer a confiança do seleccionador nacional Bino.

Apesar de ter sido ultimamente pouco utilizado pelo conjunto setubalense na Liga 3 – não efectuou nenhum minuto nas seis jornadas realizadas nos meses de Fevereiro e Março –, o jovem atleta, que alinhou pela última vez a 28 de Janeiro (derrota 2-3 com Moncarapachense), continua a merecer a confiança dos responsáveis da equipa de sub-20 das Quinas, que o incluíram no lote de 22 convocados.

Durante o estágio de nove dias que ontem se iniciou, Portugal tem amanhã (15 horas) encontro marcado com a congénere da Roménia, em Mafra, viajando depois para a República Checa, no domingo, onde defrontará o país anfitrião na terça-feira (16:30 horas). Refira-se que entre os convocados está também Rodrigo Pereira, avançado, de 20 anos, formado no Vitória que em Janeiro se transferiu para o Académico de Viseu.

- PUB -

Além do Vitória e do conjunto viseense, que compete na II Liga, os outros clubes representados na convocatória são o Boavista, Canelas 2010, Augsburg (Alemanha), Paços Ferreira, Paris St. Germain (França), SC Braga, V. Guimarães, Benfica e Sporting, sendo que estes dois últimos, com cinco cada, são os que têm mais atletas entre os eleitos da equipa treinada por Bino.

Recorde-se que Daniel Carvalho tinha em Novembro de 2022 cumprido o sonho de envergar a camisola de Portugal, juntando-se à lista de vitorianos que se tornaram internacionais pelos escalões jovens. A estreia tinha acontecido no empate (1-1) com a Bélgica, a 18 de Novembro, dia em que entrou em campo aos 65 minutos. Volvidos quatro dias, foi titular no triunfo (1-0) sobre a Alemanha, num jogo a contar para a Liga de Elite, realizado em solo germânico.

O médio representa os sadinos desde 2018/19, temporada em que chegou ao Bonfim oriundo do Barreirense, clube em que jogou depois de passagens pelo Almada AC e Playhouse. Depois de se ter dividido em 2020/21 e 2021/22 entre os escalões de formação e os seniores, o jogador, que celebra a 18 de Dezembro o seu 19.º aniversário, fixou-se em definitivo na equipa principal, totalizando na presente época sete jogos no campeonato e três na Taça de Portugal.

- PUB -

Na temporada 2020/21, Daniel Carvalho, então com 17 anos de idade, fez o seu primeiro jogo na equipa principal e daí para cá tem vindo a ganhar o seu espaço. Desde a estreia a 27 de Fevereiro de 2021, dia em que alinhou no triunfo (5-2) sobre o Lusitano de Évora, o jovem médio já contabilizou 38 partidas oficiais pelos seniores (seis em 2020/21, 14 em 2021/22 e, até ao momento, 18 em 2022/23).

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -