O Grupo Desportivo Criar-t esteve em destaque na sétima jornada do Campeonato Nacional da 3.ª Divisão de Hóquei em Patins porque foi a Sesimbra vencer por 5-3 num jogo que era aguardado com grande expectativa e que assinalava a estreia do novo treinador da equipa sesimbrense, Nuno Adrião.
O jogo foi disputado de forma intensa e pleno de interesse pela forma como decorreu e pela marcha registada no marcador. Quem marcou primeiro foi o Criar-t com um golo de Henrique Viçoso aos 2 minutos, depois o Sesimbra empatou por Rúben Martins aos 15, e já relativamente próximo do intervalo, Bruno Santos fez o segundo golo da equipa seixalense, que foi para o intervalo a vencer por 2-1.
Na segunda parte Eduardo Chumbinho, aos 12 minutos, empatou marcando o segundo golo do Sesimbra mas logo na resposta Filipe Bernardino voltou a colocar o Criar-t em vantagem que não durou muito tempo porque dois minutos depois Rodrigo Lopes fez o 3-3. A partida entrou na recta final e nos últimos cinco minutos os seixalenses acabaram or ser mais competentes marcando mais dois golos, um por Filipe Bernardino e outro por Filipe Nabais, que colocaram o marcador final em 5-3, para o Criar-t.
Com esta vitória o Criar-t subiu ao segundo lugar da tabela classificativa estando apenas a 3 pontos do líder, que é o Paço de Arcos “B”.
Algo surpreendente foi o empate registado em Alcácer do Sal onde o HCP Grândola recebeu o Cascais. A equipa da linha abriu o activo aos 5 minutos e na primeira parte apenas mais um golo aconteceu para a formação de Grândola, por Martim Gomes, que levou a partida para o intervalo empatada a uma bola. Na segunda metade do encontro a formação alentejana deu a volta ao marcador por Gonçalo Sales e depois aumentou a vantagem por André Martins mas a equipa da linha respondeu logo de seguida marcando 3 golos seguidos e passou para a frente do marcador até que no último minuto Martim Gomes conseguiu estabelecer a igualdade marcando o quarto golo da formação alentejana.
Relativamente às outras equipas da região será de salientar a goleada do HC Vasco da Gama sobre o HC Portimão por 12-1, e as derrotas do HC Santiago no jogo que disputou em casa com o Paço de Arcos “B”, do Fabril no jogo que também realizou no seu pavilhão com o HCP Delgada e o desaire da Juventude Azeitonense que, também jogando em casa, foi goleado pelo Boliqueime.
Resultados (7.ª jornada): Juventude Azeitonense 1 Boliqueime 9; Fabril 3 HCP Delgada 7, HC Vasco da Gama 12 HC Portimão 1; HCP Grândola 4 Cascais 4; Sesimbra 3 Criar-t 5; CP Beja 5 Oeiras “B” 4; HC Santiago 4 Paço de Arcos “B” 6.
Classificação: 1.º lugar, Paço de Arcos “B”, 21 pontos; 2.º lugar, Criar-t, 18 pontos, 3.º lugar, HCP Grândola, 16 pontos; 4.º lugar, Sesimbra, 15 pontos; 5.º lugar, HCP Delgada, 12 pontos; 6.º lugar, Cascais, 11 pontos; 7.º lugar, Boliqueime, Oeiras “B” e Fabril, 9 pontos; 10.º lugar, HC Santiago, 7 pontos; 11.º lugar, HC Vasco da Gama e CP Beja, 6 pontos; 13.º lugar, Juventude Azeitonense e HC Portimão, zero pontos.