O Clube Recreio e Instrução (Alhos Vedros) estabeleceu um protocolo de cooperação com o Clube Atlético Pernambucano (Brasil) que tem como foco principal o desenvolvimento do futebol sénior.
Neste sentido o clube acaba de anunciar o regresso do futebol sénior já a partir da nova época desportiva, 2024/25, a nível oficial. Desta forma, é ponto assenteque o CRI será uma das equipas participantres no Campeonato Distrital de Seniores da 2.ª Divisão da Associação de Futebol de Setúbal. Para isso, o clube promete arrancar com base na equipa sub-22, que alcançou resultados desportivos acima das expectativas, na presente temporada. Com a intenção de formar uma equipa competitiva para honrar de forma digna o clube, irão ser efectuados treinos de captação durante os meses de Maio e Junho.
No âmbito do protocolo existe a possibilidade de integração de um ou dois juniores (sub-19) na equipa de futebol sénior.
De acordo com a informação avançada pelo clube de Alhos Vedros “este acordo histórico que foi firmado entre os presidentes dos dois clubes, João Brito e Lucas Lisboa, simboliza o compromisso mútuo de promover o crescimento e a excelência desportiva” e ao mesmo tempo “marca o início de uma parceria estratégica que visa impulsionar o desenvolvimento técnico e pessoal dos atletas, bem como fortalecer a integração e a competitividade”.
As principais áreas de colaboração incluem: apoio técnico, desenvolvimento de competências, integração dos atletas em programas de formação abrangentes que promovam não apenas o sucesso desportivo, mas também o desenvolvimento pessoal e académico.
“Estamos confiantes de que esta parceria trará benefícios significativos para os nossos atletas, treinadores, membros e comunidade em geral. Juntos, estamos comprometidos em promover o crescimento do futebol local e regional”, afirmam os protagonistas.