A Taça AF Setúbal – Joaquim José Sousa Marques prossegue no próximo domingo com a realização da terceira jornada da fase de grupos com jogos às 15 horas, que passa a ser a partir de agora o novo horário.
Na Série “A” será de registar o facto do CRI ir realizar a sua estreia em casa, precisamente no Parque Desportivo Artur Ferreira Gouveia, em Alhos Vedros, no jogo que vai disputar com o Grandolense, uma equipa de divisão superior que está uma fase de preparação mais adiantada. Não será certamente um jogo fácil para o CRI mas de qualquer forma será um jogo muito importante por se tratar do primeiro no novo espaço desportivo neste seu regresso ao futebol sénior. No outro jogo do grupo, o Banheirense que perdeu no passado domingo no Pragal com o Almada, recebe o Melidense que vem de uma vitória. Em competição vão estar duas equipas com estado de espírito diferente a lutarem pelo mesmo objectivo. Fica entretanto a informação que na passada quarta-feira se realizou o CRI 1 Almada 6, que se encontrava em atraso.
Na Série “B” o Alfarim que é o comandante isolado só com vitórias recebe o Pinhalnovense que também venceu o único jogo que disputou. Tudo indica que deverá ser um jogo equilibrado de resultado imprevisível, de qualquer forma fica a indicação que em caso de vitória o Alfarim fica desde logo com a sua presença garantida na fase seguinte da competição. Na outra partida do grupo o Vasco da Gama de Sines vai fazer o seu primeiro jogo em casa frente ao Samouquense apenas com o pensamento na vitória porque sabe que o seu adversário perdeu os dois jogos que já disputou.
Na Série “C” há um jogo que merece uma referência especial por se tratar de duas equipas da primeira divisão, falamos da recepção do U. Santiago ao Alcochetense. Os alentejanos ganharam o primeiro jogo que disputaram em casa e vão com certeza querer repetir o êxito só que vão ter pela frente um adversário muito competente que surge esta época com grandes ambições. Será um jogo para acompanhar com especial interesse. No outro encontro do grupo o Paio Pires – que tem um plantel bastante renovado, vem de uma derrota sofrida nas Lagameças e defronta uma equipa de escalão superior [Moitense], quer isto dizer que o mais provável é que venha a ter uma tarde muito trabalhosa.
Na Série “D” o Charneca de Caparica, que é líder só com vitórias, folga nesta jornada. Por essa razão, o CO Montijo e o Sesimbra têm hipóteses de igualar os charnequenses na primeira posição se conseguirem vencer os encontros que disputam, o Sesimbra no Estádio do Bravo frente ao Seixal e o CO Montijo na Costa da Caparica com os Pescadores.
Na Série “E” o Botafogo tem uma excelente oportunidade para ultrapassar o Palmelense no comando da tabela classificativa. A equipa de Cabanas desloca-se a Alcácer do Sal para defrontar o Bairro do Olival Queimado e o seu objetivo passa naturalmente pela conquista dos 3 pontos mas não vai ser fácil porque a equipa da casa faz a sua estreia oficial perante os seus adeptos. Na Cova da Piedade o Desportivo recebe a Quinta do Conde, jogo que se prevê equilibrado.