20 Maio 2024, Segunda-feira

- PUB -
Crença sadina permite arrancar empate a ferros com Belenenses

Crença sadina permite arrancar empate a ferros com Belenenses

Crença sadina permite arrancar empate a ferros com Belenenses

Artur Pereira e Alexandre Pereira fizeram sete golos cada no 33-33 com a equipa do Restelo

 

 

- PUB -

Uma recta final de grande nível permitiu ao Vitória alcançar no sábado um empate (33-33) com o Belenenses, em partida da 4.ª jornada do Campeonato Placard Andebol 1. Com três golos de desvantagem a pouco tempo do apito final, os setubalenses conseguiram de forma emocionante anular nos instantes finais a vantagem dos lisboetas e chegar à igualdade no Pavilhão Antoine Velge.

Com sete golos cada, a dupla formada por Artur Pereira e Alexandre Pereira esteve em evidência ao marcarem entre si 14 dos 33 tentos sadinos no encontro da fase regular em que do lado dos azuis também Pedro Santana fez o mesmo número de golos dos dois pontas do Vitória, clube que no próximo sábado (18:30 horas), a contar para a 5.ª jornada, desloca-se à Póvoa de Varzim para defrontar o Póvoa AC.

Com apenas dois jogos realizados na competição – (derrota 41-26 com Sporting e empate 33-33 com Belenenses) – os comandados de Luís Monteiro, que se vão apresentar motivados depois da igualdade arrancada a ferros com o conjunto do Restelo, vão tentar somar o primeiro êxito oficial em 2023/24, época em que a equipa tem menos dois jogos disputados que os adversários.

- PUB -

Em relação ao duelo de sábado com o Belenenses, outros cinco jogadores vitorianos inscreveram os seus nomes na ficha de jogo como marcadores de serviço, tornando-se decisivos para o desfecho positivo verificado quando soou o apito final no pavilhão. Foram eles: Duarte Pereira (cinco), João Ferreira e Victor Talmazan e Nuno Roque (todos com quatro cada) e Gonçalo Valério (dois).

Com os dois pontos somados no passado sábado, os sadinos, com duas partidas disputadas, seguem agora na 11.ª posição, com três pontos, enquanto o Póvoa AC é sexto classificado, com sete pontos conquistados em quatro jornadas. Refira-se que na última vez que os sadinos defrontaram o oponente de sábado, os poveiros levaram a melhor. A 13 de maio de 2023, o Vitória, em partida da 23.ª jornada do campeonato, o Vitória regressou a Setúbal com um desaire, por 30-28, num duelo em João Ferreira foi o melhor marcador dos verdes e brancos.

Recorde-se que a equipa comandada por Luís Monteiro tem em atraso os encontros da primeira e segunda jornadas, que terão lugar em Setúbal, frente ao Águas Santas e Marítimo, respectivamente. O duelo com o emblema da Maia foi adiado para 4 de Novembro, enquanto a partida com os madeirenses, que estava previsto para 10 de Setembro, foi reagendado para 25 de Outubro.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -