O Cova da Piedade, que perdeu com o Benfica “B” na passada quarta-feira, por 3-2, em jogo que serviu para acertar o calendário, recebe este sábado, às 15 horas, o Feirense que foi recentemente afastado da Taça de Portugal pelo Amora.
Este será um jogo entre duas equipas que se encontram a atravessar uma fase menos boa, embora a formação de Santa Maria da Feira se encontre presentemente em 4.º lugar na classificação geral.
O Cova da Piedade perdeu os dois últimos jogos para o campeonato com o Estoril (1-5) e com o Benfica “B” (2-3) e parece estar a acusar ainda os efeitos negativos causados pelo surto do Covid-19 que atacou o clube e a equipa de Santa Maria da Feira sofreu duas derrotas, ambas em casa, nos dois últimos jogos efectuados, um com o Arouca (0-1) para o campeonato e o outro para a Taça de Portugal com o Amora (0-1).
Numa breve análise aos resultados obtidos pelas duas equipas no campeonato verifica-se que o Feirense parece ser uma equipa talhada para jogar fora de casa porque nessa condição ainda não perdeu qualquer encontro enquanto os piedenses já cometeram alguns deslizes no seu reduto. O cenário não é muito famoso para a equipa da Cova da Piedade mas porque se torna urgente retomar o caminho certo, a conquista dos três pontos é mesmo obrigatória.
No histórico de confrontos entre as duas equipas fica o registo de se terem defrontado apenas duas vezes, e ambas na temporada anterior, com uma vitória para cada lado e pela mesma marca (2-1).