Cova da Piedade e Feirense empataram a zero na partida que disputaram no Estádio Municipal José Martins Vieira relativa à 10.ª jornada da II Liga Portuguesa de Futebol. Este foi o primeiro ponto conquistado pelos piedenses depois do surto de covid-19 que afectou o plantel no final do mês de Outubro.
O jogo ficou marcado pelo equilíbrio e pelo escasso número de oportunidades que justificam plenamente o nulo no final dos 90 minutos.
A equipa de Santa Maria da Feira dominou a primeira parte, mas, apesar da maior posse de bola, só aos 23 minutos, num livre directo de Fábio Espinho, conseguiu colocar à prova o guarda-redes do Cova da Piedade, Adriano Facchini, que se estreou em partidas do campeonato.
Na segunda parte tempo, o Cova da Piedade equilibrou a posse de bola, chegou mais vezes perto da baliza adversária e no primeiro quarto de hora conseguiu fazer seis remates, dos sete que teve durante todo o encontro.
Com a chuva que caiu e com o relvado muito pesado tornava-se complicado jogar com alguma qualidade e o jogo passou a ser mais disputado no plano físico e só em esporádicos lances de bola parada as equipas se aproximavam das balizas.
De registar que os piedenses terminaram o jogo reduzidos a 10 unidades porque Cele foi expulso, aos 83 minutos, por acumulação de cartões amarelos.
No Cova da Piedade será de salientar a entrada de João Oliveira, aos 76 minutos, avançado de 24 anos, com dupla nacionalidade, proveniente do Lausanne, com um passado de referência pelas selecções jovens da Suíça.
A divisão de pontos acabou por ser mais saborosa para o Cova da Piedade que já não pontuava desde a vitória sobre o Leixões realizada no dia 24 de Outubro.