Concelho da Moita tem uma equipa na Primeira Divisão e três na Segunda Divisão distrital

Concelho da Moita tem uma equipa na Primeira Divisão e três na Segunda Divisão distrital

Concelho da Moita tem uma equipa na Primeira Divisão e três na Segunda Divisão distrital

Moitense, União Banheirense, Sporting Vinhense e Clube Recreio e Instrução (CRI) são as equipas do concelho da Moita que vão disputar, a partir do próximo domingo, as competições distritais de futebol, a nível de seniores.

O Moitense é a única equipa que participa no Campeonato Distrital da 1.ª Divisão enquanto as restantes participam todas na 2.ª Divisão Distrital. À partida todas têm os seus objetivos traçados que passam certamente por fazer melhor possível do que fizeram na temporada anterior.

- PUB -

O Moitense na época passada terminou campeonato em quarto lugar e chegou às meias finais da Taça AF Setúbal. Quer isto dizer que realizou uma boa temporada. Para esta época a equipa surge renovada com 9 jogadores e a prestação na taça não tem sido famosa, embora ainda esteja por decidir o que vai acontecer em relação ao jogo que não se realizou no passado domingo no Montijo. O apuramento para a segunda fase da competição ainda é uma hipótese e a expectativa é grande em relação a isso mesmo.

Quanto ao campeonato – que é uma competição diferente, a equipa comandada por Hugo Ferreira que já está mais entrosada vai começar a jogar no seu reduto, no Juncal Desportos, com o Grandolense que começou muito bem a taça mas depois claudicou um pouco.

União Banheirense

- PUB -

Na 2.ª Divisão Distrital, o União Banheirense, que não participou na taça, mas realizou alguns jogos de preparação que serviram de pré-época, onde aconteceu de tudo um pouco mas foram preciosos para o treinador tirar algumas ilações sobre o valor  do seu plantel, que é praticamente novo. Dos 25 jogadores apresentados, 22 vieram de outros clubes e a maioria é composta por gente jovem, sendo a média de idades ligeiramente superior a 22 anos. O jogo de estreia no campeonato é contra o Paio Pires e realiza-se no Campo Avelino da Costa Rodrigues, na Baixa da Banheira.

Clube Recreio e Instrução (CRI)

O Clube Recreio e Instrução (CRI) optou por não participar na taça e começou a trabalhar mais tarde mas também cuidou devidamente da sua preparação, tendo realizado inclusivamente alguns jogos de preparação.

- PUB -

A equipa técnica continua a ser comandada por Nelson Bento que tem como treinadores adjuntos José Filho, Filipe Lisboa e Pedro Silva; o treinador de guarda-redes é Sandro Magalhães e o dirigente agregado à equipa Eduardo Francisco.

O plantel, que é composto por 22 jogadores, integra 9 que chegaram de novo; ou seja, manteve praticamente a espinha dorsal da época anterior.

O Clube Recreio e Instrução começa a sua participação na Série “B” da 2.ª Divisão Distrital no Estádio do Bravo onde defronta o Seixal Clube 1925, no próximo domingo, às 18 horas.

Sporting Vinhense

O Sporting Vinhense fez a sua pré-época na Taça AF Setúbal onde realizou quatro jogos, onde obteve um empate e três derrotas. Embora se tratasse de uma competição oficial, neste caso, o mais importante não foram os resultados mas sim os minutos de competição dados aos jogadores para que se possam apresentar da melhor forma possível no campeonato onde o objetivo passa por fazer uma época positiva.

Treinado por Augusto Maria, o plantel para esta temporada é composto por 22 jogadores, contando-se entre eles oito que vieram de outros clubes para colmatarem as poucas saídas registadas.

O primeiro jogo do Vinhense no campeonato é no próximo domingo, às 15 horas, no Campo da Boa Hora, em Arrentela, onde defronta a equipa local, que também participou na Taça AF Setúbal.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!

Quer receber aviso de novas notícias? Sim Não