27 Junho 2024, Quinta-feira

- PUB -
Complexo Municipal da Várzea ganha novo relvado sintético

Complexo Municipal da Várzea ganha novo relvado sintético

Complexo Municipal da Várzea ganha novo relvado sintético

Obras em curso vão permitir melhores condições de trabalho a atletas e treinadores

 

Uma obra há muito esperada começa finalmente por estes dias a ver a luz do dia num dos campos do Complexo Municipal da Várzea, em Setúbal. A colocação de um novo relvado sintético no equipamento vai proporcionar a centenas de jovens praticantes do futebol de formação do Vitória FC uma melhoria nas condições de trabalho dos atletas, treinadores e staff.

- PUB -

A importância da realização da obra foi reconhecida pelos próprios responsáveis do departamento de Formação. “Hoje é com muita satisfação que damos a conhecer que está a decorrer a colocação de um novo relvado sintético na Várzea, espaço que irá permitir elevar a qualidade do trabalho pela estrutura do Futebol de Formação, de modo a potenciar e desenvolver os nossos talentos”.

A publicação feita pelo clube nas redes sociais é acompanhada de várias imagens que ilustram o trabalho em curso desde a chegada dos rolos de relva sintética à Várzea, passando pela preparação do piso para a colocação dos mesmos. “A colocação deste novo relvado já está em andamento. Já foi finalizada a preparação da base e está na fase de colocação da relva sintética”.

Após a conclusão da obra, o Vitória, que tem da parte da Federação Portuguesa de Futebol a classificação de Entidade Formadora 4 estrelas, salienta que estará dado mais um passo para tornar o clube cada vez mais uma referência no futebol de formação. “Brevemente teremos mais um campo de treino e de jogo disponível para os nossos jovens jogadores vitorianos, que merecem as melhores condições para continuarem a brilhar”.

- PUB -

Oito triunfos no fim-de-semana

No que aos resultados dos escalões de Formação diz respeito, o Vitória teve um fim-de-semana em grande, totalizando oito triunfos, dois empates e apenas uma derrota. No sábado, em sub-10, o Vitória foi ao campo do CD Os Pelezinhos golear 9-0 com golos de S. Gonçalves (3), R. Fé (2), G. Geraldo (2), Rodrigo Silva e M. Ribeiro. Em sub-11, os verdes e brancos impuseram-se, por 3-1, ao Sonho XXI ‘A’ (golos de Gonçalo Batista, Tomás Dias e Lourenço Palma).

Em sub-12, os setubalenses foram ao reduto do Alcochetense ganhar por 3-0 com golos de Dinis Santiago, Simão Nunes e José Fernandes. Ainda no sábado, os sub-13 venceram (4-0) o Seixal 1925, em jogo da 2.ª fase do Campeonato Distrital de infantis 2.º ano. Iuri Costa, Carlos Rocha, Dinis Pinheiro e Rafael Gama foram os autores dos golos. Também em sub-13, mas a contar para o Torneio Complementar, os vitorianos levaram a melhor sobre Os Pelezinhos B, vencendo 6-0 com golos de Tomás Almeida (2), Martim Vieira (2), Pombinho e Kenzo Sanches.

- PUB -

Já no domingo, os sub-13 empataram (1-1) com o GD EB D. João I ‘A’, em duelo da 5.ª jornada da 2.ª fase final do Campeonato Distrital da 3.ª Divisão. João Pedrogão foi o marcador do tento dos setubalenses. Em sub-14, Enzo Gomes e Santiago Balseiro foram os autores dos golos do êxito (2-0) alcançado na recepção ao Amora, na 20.ª jornada da 1.ª Divisão do Campeonato Distrital.

Nos escalões mais altos, o Vitória ganhou 4-0, em partida do Campeonato Nacional de sub-15, na casa do Sacavenense com ‘bis’ de Leonardo Duarte e golos de Martim Silva e de um adversário na própria baliza. Em sub-16, os sadinos foram ao Barreiro empatar (1-1) com o Galitos graças a um golo de João Moura. A contar para a 3.ª fase – play-off do Campeonato Nacional de sub-17, o Vitória ganhou 4-1 ao Marítimo no domingo com golos de Afonso Carvalho (2), André Gomes e Simão Rodrigues.

Refira-se que a única derrota dos escalões de formação no fim-de-semana aconteceu no sábado, em sub-19, diante da Académica. Em Coimbra, 1-0 foi o desfecho da partida da 6.ª jornada do Campeonato Nacional da I Divisão (fase de manutenção – série Sul). Não obstante o desaire, os setubalenses seguem confortáveis na liderança partilhada da tabela com o Nacional.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -