Sadinos foram para o intervalo a perder por 3-1. Depois, com uma 2.ª parte de grande nível, marcaram quatro golos sem resposta e venceram o jogo que parecia perdido.
O Campeonato Distrital da 1.ª Divisão começou com alguns jogos que decorreram de forma espectacular e também com um resultado verdadeiramente surpreendente, a vitória obtida pelo Botafogo, no Campo do Juncal, sobre o Moitense.
No Campo da Bela Vista, em Setúbal, num jogo que rendeu oito golos, o Comércio Indústria foi protagonista de uma reviravolta sensacional na partida que disputou com os Pescadores. A equipa da Costa de Caparica adiantou-se no marcador, chegou a estar a ganhar por 3-0 mas depois marcou na própria baliza e foi para o intervalo a vencer por 3-1. No regresso dos balneários, os sadinos surgiram completamente transfigurados para melhor e não só recuperaram a desvantagem como também conseguiram a vitória, espectacular, sem dúvida, por 5-3, com quatro golos marcados na segunda parte, por Cortez, Tiago Picado, Moussa e Guilherme.
Outro jogo que decorreu de forma bastante interessante foi o que decorreu no Estádio António Almeida Correia “Foni” que terminou empatado a duas bolas. Na primeira parte o Grandolense esteve melhor e foi para o intervalo a vencer por 2-0 com golos marcados por Raul Avinte (30’) e Pastilhas (44’). Na segunda parte, a equipa de Alcochete entrou disposta a alterar o rumo dos acontecimentos e acabou por chegar ao empate com dois golos marcados por Nelson Torres, aos 65 e 75 minutos.
Águas de Moura, Barreirense e Palmelense a jogarem em casa levaram a melhor sobre o Monte de Caparica, Banheirense e Quinta do Conde e as restantes partidas da primeira jornada terminaram empatadas.
No Campo da Liberdade, o Amora foi a primeira equipa a marcar mas logo de seguida a equipa montijense estabeleceu o empate, resultado com que se atingiu o intervalo. Na segunda parte, ambas as equipas continuaram à procura do golo que não surgiu, embora pudesse ter acontecido para qualquer dos lados.
Na Trafaria e em Sines as equipas visitantes (Sesimbra e Charneca de Caparica) estiveram em vantagem mas os locais conseguiram chegar ao empate.
Resultados: Águas de Moura 3 Monte de Caparica 1; Olímpico do Montijo 1 Amora “B” 1; Barreirense 3 Banheirense 1; Alcochetense 2 Grandolense 2; Comércio Indústria 5 Pescadores 3; Vasco da Gama de Sines 1 Charneca de Caparica 1; Palmelense 3 Quinta do Conde 0; Trafaria 1 Sesimbra 1; Moitense 0 Botafogo 1.
Alfarim e Brejos de Azeitão em destaque na 2.ª Divisão
Na segunda divisão o grande destaque vai para o Alfarim que goleou o Ginásio de Corroios e para a vitória do Brejos de Azeitão sobre o Vinhense, no terreno deste, por ter sido a única obtida fora de casa.
De registar igualmente os êxitos obtidos pelo Pinhalnovense, Pelezinhos e Samouquense sobre o Afonsoeirense, Lagameças e Almada. E os empates registados em Sarilhos Grandes na estreia do Juventude Sarilhense, em Paio Pires no dérbi com o Seixal, no Estádio João Pedro, onde o Zambujalense impôs um nulo ao Desportivo Fabril B e em Santiago do Cacém na recepção à equipa B do Vitória FC.
Série “A”: Pinhalnovense 3 Afonsoeirense 1; Pelezinhos 1 Lagameças 0; Juventude Sarilhense 1 Estrela de Santo André 1; U. Santiago 1 Vitória FC “B” 1. Folgou o Juventude Melidense
Série “B”: Paio Pires 2 Seixal 2; Alfarim 5 Corroios 1; Fabril “B” 0 Zambujalense 0; Samouquense 2 Almada 1; Sp. Vinhense 0 Brejos de Azeitão 2.