O Comércio Indústria é a primeira equipa da região a entrar em competição este fim de semana porque defronta o Lagoa este sábado, às 15 horas, no Estádio da Bela Vista, em jogo antecipado da 19.ª jornada do Campeonato de Portugal.
Trata-se de um jogo muito importante para a equipa sadina porque defronta um adversário direto que tem mais 3 pontos. Como na primeira volta a equipa algarvia ganhou por um golo de diferença, o ideal seria o Comércio Indústria vencer por uma margem superior, para ficar em vantagem. Pelo registo dos jogos disputados verifica-se que os sadinos têm feito bons resultados em casa ao contrário dos algarvios em terreno alheio. Pela lógica, a equipa setubalense tem fortes probabilidades de ganhar contudo há sempre que ter em conta a atitude do adversário.
As restantes equipas da região jogam no domingo. O Amora, líder do grupo, viaja até ao Algarve para defrontar precisamente o Moncarapachense, que se encontra em quarto lugar, e ainda não perdeu qualquer jogo em casa. Por esta razão, prevê-se um jogo bastante complicado para a equipa comandada por Miguel Valença mas como candeia que vai à frente ilumina duas vezes é é muito natural que os amorenses tenham a ambição de serem os primeiros a vencer no reduto do adversário.
O Desportivo Fabril, que vem de um excelente resultado obtido na jornada anterior, recebe no Estádio Alfredo da Silva o Serpa, que tem vindo a realizar um bom campeonato. Entre as duas equipas há uma diferença considerável de pontos, com vantagem para equipa alentejana, quer isto dizer que a tarefa se apresenta bastante complicada mas como se trata do jogo de estreia em casa do novo treinador pode ser que o efeito psicológico funcione.
Em situação muito semelhante está o Barreirense que também defronta um adversário da frente da tabela classificativa que ainda acredita que pode chegar a um dos dois primeiros lugares, embora os últimos resultados não tenham famosos. Como a equipa do Barreiro luta desesperadamente pela conquista de pontos, pode ser que isso funcione a seu favor.