Beneficiando do empate entre Barreirense e Olímpico a equipa sadina ficou apenas a três pontos da liderança.
Esta foi uma jornada altamente proveitosa para o Comércio Indústria que para além de ter vencido em Alcochete tirou também dividendos do empate registado na Verderena entre Barreirense e Olímpico do Montijo.
Em consequência do que aconteceu a equipa sadina, agora comandada por João Raimundo, ficou apenas a três pontos do Barreirense precisamente na jornada que antecede o confronto entre os dois a realizar já no próximo domingo no Campo da Bela Vista, que promete ser um jogo escaldante.
Tal como se previa, Barreirense e Olímpico do Montijo proporcionaram um bom espectáculo de futebol mas nenhum deles conseguiu aquilo que pretendia, porque o jogo terminou empatado. A equipa do Barreiro esteve melhor na primeira parte e colocou-se em vantagem bastante cedo com um golo de Bandeira e foi para o intervalo a vencer por 1-0. No regresso dos balneários os montijenses surgem com duas alterações e chegaram à igualdade por Gui Oliveira, um dos jogadores que havia entrado ao intervalo. Apesar do esforço desenvolvido pelas duas equipas, que até criaram oportunidades, nenhuma conseguiu chegar à vitória.
Em Alcochete, a equipa local que se apresentava sem três dos seus habituais titulares, que haviam sido expulsos na jornada anterior, entrou bem na partida e terminou a primeira parte em vantagem porque conseguiu marcar já muito perto do intervalo. Na segunda parte o Comércio Indústria acabou por dar a volta ao marcador com um golo de Tiago Picado que estabeleceu o empate e depois com outro de Bernardo Chorinha [que os alcochetanos contestam por alegada falta sobre um jogador seu, que não foi assinalada]. Resumindo, foi um desfecho que serviu muito mais os interesses do Comércio Indústria que os do Alcochetense, como é óbvio.
Nos outros jogos da jornada será de salientar a vitória do Palmelense nas Cabanas sobre o Botafogo na estreia de Luís Conceição, como treinador. Tendo em conta que se tratava de um dérbi houve muito calor, alguma luta, um penálti e três expulsões, duas para a equipa de Palmela e uma para o Botafogo.
Quem também ganhou na condição de visitante foi o Moitense em Águas de Moura (que estreou igualmente novo treinador) e o Charneca de Caparica que venceu no Campo Rocha Lobo.
Na parte de baixo da classificação será de destacar a vitória do Trafaria sobre o Vasco da Gama, do Banheirense sobre os Pescadores e do Grandolense sobre a Quinta do Conde, bem como o empate conquistado pelo Sesimbra na recepção ao Amora “B”.
Resultados: Banheirense 2 Pescadores 1; Sesimbra 0 Amora “B” 0; Botafogo 1 Palmelense 2; Águas de Moura 1 Moitense 2; Alcochetense 1 Comércio Indústria 2; Barreirense 1 Olímpico do Montijo 1; Trafaria 2 Vasco da Gama 1; Grandolense 1 Quinta do Conde 0; Monte de Caparica 0 Charneca de Caparica 1.
Classificação: 1.º lugar, Barreirense, 60 pontos; 2.º lugar, Comércio Indústria, 57 pontos; 3.º lugar, Olímpico do Montijo, 52 pontos; 4.º lugar, Moitense, 46 pontos; 5.º lugar, Pescadores e Charneca de Caparica, 42 pontos; 7.º lugar, Alcochetense, 41 pontos; 8.º lugar, Vasco da Gama, 39 pontos; 9.º lugar, Banheirense, 35 pontos; 10.º Palmelense, 34 pontos; 11.º lugar, Amora “B” e Grandolense, 33 pontos; 13.º lugar, Trafaria, 32 pontos; 14.º lugar, Sesimbra, 30 pontos; 15.º lugar, Águas de Moura, 29 pontos; 16.º lugar, Botafogo, 26 pontos; 17.º lugar, Monte de Caparica, 16 pontos; 18.º lugar, Quinta do Conde, 5 pontos.
Vitória “B” reforça liderança na 2.ª Divisão
Na 6.ª jornada da fase final do Campeonato Distrital da 2.ª Divisão o Vitória “B” confirmou o seu estatuto de líder goleando a Juventude Sarilhense mas em destaque também esteve o Almada que foi ganhar a Santiago do Cacém, assim como o Lagameças que venceu o Fabril “B” e ascendeu ao segundo lugar.
Resultado significativo foi obtido igualmente pelo Alfarim que venceu o Seixal com um golo solitário, no regresso às vitórias dos alfarinheiros e às derrotas dos seixalenses.
Resultados da 6.ª jornada: U. Santiago 0 Almada 1; Alfarim 1 Seixal 0; Lagameças 2 Fabril “B” 1; Vitória “B” 4 Juventude Sarilhense 0.
Classificação: 1.º lugar, Vitória “B”, 14 pontos; 2.º lugar, Lagameças, 11 pontos; 3.º lugar, Seixal (menos um jogo) e Alfarim, 9 pontos; 5.º lugar, Almada, 7 pontos; 6.º lugar, Juventude Sarilhense (menos um jogo), 5 pontos; 7.º lugar, U. Santiago, 4 pontos; 8.º lugar, Fabril “B”, 3 pontos.