Para as duas equipas vai ser um jogo especial e o mesmo acontece em relação ao público que deverá comparecer em massa
A 26.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão tem como principal atracção o dérbi a realizar no Campo da Bela Vista entre o Comércio Indústria [líder da competição], e o Vitória Futebol Clube que ocupa actualmente o sexto lugar da tabela classificativa.
Os alvinegros a jogarem em casa vão querer certamente conquistar os três pontos para prosseguirem a sua caminhada rumo ao objectivo traçado mas vão ter que contar com a oposição do adversário que, embora apresente muita gente jovem, também tem muita qualidade.
No jogo da primeira volta quem levou a melhor foi o Comércio Indústria, que venceu por 2-1. Quem marcou primeiro foi o Vitória por Eric Prazeres – que não vai alinhar agora porque foi expulso no fim do encontro com o Olímpico, por ter cuspido no chão – mas depois Gedson, o melhor marcador da equipa orientada por Albert Meyong, decidiu, fazendo os dois golos, o último deles já em período de compensação.
Outro jogo que merece especial atenção é o que se realiza no Campo da Liberdade entre o Olímpico do Montijo e o Águas de Moura, terceiro e quarto classificado, respectivamente, que podem proporcionar um bom espectáculo porque se trata de um confronto entre duas das melhores equipas do campeonato.
De destacar nesta jornada será também a recepção do Seixal ao Alfarim, no Estádio Municipal do Bravo, pela importância que tem na questão da despromoção. Ambos estão na zona vermelha já a alguma distância da linha de água. Portanto, será com toda a certeza um jogo de nervos onde nenhum vai querer perder para não hipotecar de vez as suas aspirações.
Fica também uma referência para o Moitense – Pescadores, onde a equipa da Moita vai tentar obter a sétima vitória consecutiva e para o U. Santiago – Alcochetense para se a equipa de Alcochete confirma a melhoria, após a entrada do novo treinador.
Eis os jogos da 26.ª jornada: Trafaria – Sesimbra; Palmelense – Grandolense; Moitense – Pescadores; Comércio Indústria – Vitória; U. Santiago – Alcochetense; Vasco da Gama – Monte de Caparica; Charneca de Caparica – Cova da Piedade B; Olímpico do Montijo – Águas de Moura; Seixal – Alfarim.
II Divisão
Na 2.ª Divisão o destaque da 22.ª jornada vai para a realização de dois encontros por estarem neles envolvidos os quatro primeiros classificados. Estamos a falar do Botafogo – Amora B e do Quinta do Conde – Banheirense que podem causar algumas alterações na frente da tabela classificativa que neste momento é liderada pelo Amora B com 46 pontos contra 45 do Banheirense e 44 do Botafogo.
Eis os jogos da jornada: Paio Pires – Pelezinhos; Santoantoniense – Samouquense; Corroios – Lagameças; Brejos de Azeitão – Santo André; Quinta do Conde – Banheirense; Arrentela – Almada; Botafogo – Amora B; Barreirense B – Zambujalense.
Fabril vence em Águas de Moura
O Grupo Desportivo Fabril venceu o Águas de Moura por 2-0 em jogo realizado na quarta-feira à noite, no Campo do Olival, que se encontrava em atraso da 19.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão, acertando desta forma o calendário que deixou de ter jogos em atraso.
Ao intervalo a equipa treinada por João Nuno vencia por 1-0 com um golo marcado, aos 21 minutos, na cobrança de uma grande penalidade por Fred Correia.
Na segunda parte o Desportivo Fabril aumentou a vantagem com a obtenção de mais um golo, desta vez por Fabrício (70’), que deixou o resultado final em 2-0.
Após a realização deste encontro o Desportivo Fabril passou a ter 62 pontos, menos um que o Comércio Indústria, líder da competição.