O Barreirense deverá sentir menos dificuldades porque recebe o Águas de Moura. De salientar, entretanto, o regresso de Nuno Pinto ao comando técnico dos montijenses.
O Campeonato Distrital da 1.ª Divisão prossegue no próximo domingo com a realização da 24.ª jornada que vai levar o Comércio Indústria a Grândola e o Olímpico do Montijo a Cabanas enquanto o Barreirense recebe o Águas de Moura.
À semelhança do que tem acontecido ultimamente prevê-se mais uma jornada plena de interesse dada a dificuldade que algumas equipas poderão sentir.
Entre os três primeiros classificados o que se apresenta com mais hipóteses de vencer é o Barreirense porque joga em casa e porque defronta um adversário que na jornada anterior teve cinco jogadores expulsos. Como é evidente, apesar dessa contrariedade, a equipa de Águas de Moura vai tentar dificultar ao máximo a tarefa da equipa comandada por Gonçalo Cruz. Mas, que esta é apontada claramente como favorita, ninguém tem dúvidas.
Bastante complicada parece ser a deslocação do Comércio Indústria ao Estádio Municipal de Grândola porque vai defrontar um adversário muito competente que está a melhorar significativamente e se encontra fortemente empenhado em subir na tabela classificativa, como ficou demonstrado recentemente no Barreiro e no último domingo no Montijo. A equipa setubalense como é lógico não quer perder o segundo lugar e o seu objectivo passa pela conquista de um resultado positivo mas, se o vai conseguiu ou não é uma incógnita que persiste porque se trata de um jogo onde tudo pode acontecer.
Tarefa complicada deverá ter também o Olímpico do Montijo na sua deslocação a Cabanas. A diferença entre as duas equipas é enorme mas há condicionantes que podem dificultar a acção daquela que se apresenta como mais forte, a necessidade de pontuar para fugir à despromoção e as reduzidas dimensões do campo que são mais propícias ao Botafogo. A equipa montijense, que volta a ser treinada por Nuno Pinto, vai fazer tudo para ganhar mas o mesmo irá acontecer com o Botafogo que no seu reduto já venceu o Vasco da Gama e o Moitense e empatou com o Comércio Indústria e Barreirense, entre outros.
Jogos da 24.ª jornada: Monte de Caparica – Pescadores; Barreirense – Águas de Moura; Banheirense – Palmelense; Trafaria – Moitense; Grandolense – Comércio Indústria; Alcochetense – Vasco da Gama; Sesimbra – Quinta do Conde; Charneca de Caparica – Amora B; Botafogo – Olímpico do Montijo.
Vitória “B” recebe o Seixal
Na fase final da segunda divisão onde se disputa a terceira jornada o grande destaque vai para a recepção do Vitória “B” ao Seixal que lidera a competição, apesar de ter menos um jogo realizado. Interessante deverá ser também o confronto entre o U. Santiago e o Lagameças, no Campo Miróbriga.
Jogos da 4.ª jornada: Juventude Sarilhense – Almada; Alfarim – Fabril “B”; U. Santiago – Lagameças; Vitória “B” – Seixal.
Taça Distrital
Na Taça Distrital joga-se a terceira jornada com os seguintes encontros: Brejos de Azeitão – Samouquense; Melidense – Pinhalnovense; Pelezinhos – Paio Pires; Ginásio de Corroios – Santo André; Sporting Vinhense – Afonsoeirense.