O dia 20 de Julho de 2024 foi um dia histórico para o Clube Recreio e Instrução, fundado em 1915, porque após muitos anos de trabalho e resiliência, conseguiu finalmente inaugurar o seu campo de futebol 11.
Sócios, jogadores, treinadores, familiares, amigos, simpatizantes, autarquias, parceiros, patrocinadores e as várias direções que participaram no processo desde 1997 – altura em que o clube teve que abandonar o antigo campo no Parque Desportivo S. Lourenço, estão todos de parabéns.
Foram algumas centenas de pessoas que corresponderam ao convite do clube e marcaram presença no local para participarem de uma ou outra forma no evento, sendo de salientar Artur Varandas, presidente da Junta de Freguesia de Alhos Vedros e Carlos Albino, presidente da CM Moita.
Um dos momentos mais aguardados do dia foi o discurso oficial do presidente da direcção, João Brito:
“Hoje, concretizamos um sonho de gerações. Este campo representa não apenas uma melhoria nas nossas infraestruturas desportivas mas é também o resultado do trabalho árduo, da dedicação e do empenho de muitas pessoas, e é para elas que dedicamos este momento de comemoração.
Agradeço profundamente a todos os que contribuíram para a realização deste projeto, à DGAL, Federação Portuguesa de Futebol e Associação Futebol de Setúbal, às autoridades locais, aos patrocinadores, colaboradores, aos membros da direção e, claro, aos nossos sócios, adeptos, técnicos e jogadores.
O novo relvado sintético, juntamente com o crescimento das
infraestruturas, trará inúmeros benefícios para todos nós.
Proporcionará melhores condições de treino e jogo para os nossos atletas, permitirá a realização de mais actividades e eventos desportivos.
Este relvado é um investimento no futuro. Um futuro onde as novas gerações terão a oportunidade de crescer e desenvolver-se num ambiente saudável, onde poderão aprender os valores do desporto, como a disciplina, a dedicação, o espírito de equipa e a superação. Queremos que este Parque Desportivo seja um lugar de sonhos e conquistas, onde cada criança e jovem possa ver o seu potencial realizado.
Que este relvado sintético seja palco de muitos jogos emocionantes, de muitas vitórias e, acima de tudo, de muito fair play. Que ele inspire cada um de nós a dar o nosso melhor, a sermos melhores não apenas como atletas, mas também como pessoas”.