O Campeonato Distrital de Futsal prosseguiu no passado fim de semana com a realização da 14.ª jornada que decorreu dentro da normalidade, com as equipas melhor classificadas com maior ou menor dificuldade a vencerem os jogos que disputaram.
No Pavilhão Municipal de Palmela, o Clube Recreativo Piedense – que lidera a competição, venceu o Pinhalnovense, por 2-1, num jogo em que a incerteza quanto ao vencedor se manteve até ao fim. A equipa da Cova da Piedade esteve a ganhar por 2-0, com golos de Samuel Ventura (26’) e Rafael Zapata (28’), mas o Pinhalnovense reduziu para 2-1 com um golo de André Paulo (30’) que deixou tudo em aberto até ao fim.
Situação muito semelhante aconteceu na receção do S. Francisco ao Barreirense. A equipa do Barreiro foi para o intervalo a ganhar por 2-0 com golos de o Mpabola Djimo (5’ e 18’), vantagem que se manteve até muito próximo do fim (36’), altura em que Diogo Rocha marcou para o S. Francisco.
O Sobredense venceu o Amodin, mas a vitória só foi consumada na segunda parte, porque a primeira terminou empatada (3-3).
Tarefa menos complicada teve a Quinta do Conde que recebeu e venceu o Grupo Desportivo Alegria e Trabalho, sem grandes complicações.
Entretanto, será de referir que na passada segunda-feira, 16 de fevereiro, o Barreirense venceu o Pinhalnovense, por 5-2, em jogo relativo à 13.ª jornada que tinha sido adiada devido ao mau tempo.
Resultados (14.ª Jornada): Quinta do Conde 9 Alegria e Trabalho 2; SC Moitense 7 PCR 5; Pinhalnovense 1 CR Piedense 2; S. Francisco 1Barreirense 2; Sobredense 5 Amodin 3.
Classificação: 1.º lugar, CR Piedense, 32 pontos; 2.º lugar, Quinta do Conde, 30 pontos; 3.º lugar, Sobredense, 28 pontos; 4.º lugar, Barreirense (mais um jogo), 27 pontos; 5.º lugar, SC Moitense, 25 pontos; 6.º lugar, Portugal Cultura e Recreio, 15 pontos; 7.º lugar, Amodin, 12 pontos; 8.º lugar, Alegria e Trabalho, 9 pontos; 9.º lugar, S. Francisco, 5 pontos; 10.º lugar, Pinhalnovense (mais um jogo), 4 pontos.
Próxima jornada (21 de fevereiro): Barreirense – SC Moitense; Alegria e Trabalho – Pinhalnovense; Amodin – PCR; CR Piedense – S. Francisco; Sobredense – Quinta do Conde.
Águias Unidas e Miratejo são finalistas da taça distrital
No Futsal Feminino disputou-se a 5.ª jornada – a última da primeira fase, da taça distrital onde as meninas do GD Alegria e Trabalho venceram o Real Alcochete por 6-3 e Águias Unidas e Miratejo empataram a duas bolas num jogo em que o Miratejo foi para o intervalo a vencer por 2-0 com golos de Nádia Santos (6’) e Patrícia Loureiro (7’) e o Águias Unidas a chegou à igualdade na segunda parte com golos de Joana Mateus (31’) e Laura Brandão (32’).
Classificação final (1.ª fase): 1.º lugar, Águias Unidas, 10 pontos; 2.º lugar, Miratejo, 10 pontos; 3.º lugar, Real Alcochete, 3 pontos; 4.º lugar, Alegria e Trabalho, 3 pontos; 5.º lugar, FC Beira Mar, 3 pontos.
Águias Unidas e Miratejo, por se terem classificado nos dois primeiros lugares, vão disputar a conquista do troféu no dia 14 de março.