Clube Pedro Pessoa em destaque no Olímpico Jovem e Nacional de Sub-23

Clube Pedro Pessoa em destaque no Olímpico Jovem e Nacional de Sub-23

Clube Pedro Pessoa em destaque no Olímpico Jovem e Nacional de Sub-23

Bons resultados foram obtidos também pelos atletas dos Amigos do Atletismo da Charneca de Caparica que participaram nas mesmas competições.

 

O Clube Pedro Pessoa – Escola de Atletismo participou do passado fim-de-semana no Olímpico Jovem Nacional e no Campeonato Nacional de Sub-23, duas importantes competições do calendário nacional e os resultados foram francamente positivos.

- PUB -

No Olímpico Jovem que decorreu na pista municipal da Sobreda (Almada) numa organização da Associação de Atletismo de Setúbal, o Clube Pedro Pessoa fez-se representar por vários atletas dos escalões de Sub-16 e Sub-18.

Os principais destaques vão para as atletas (Sub-16) Michelle Elmer nos 800m e para Isabel Luís na prova de 4000m marcha que se sagraram vice-campeãs nacionais numa competição em que participaram os melhores atletas de cada distrito de Portugal Continental e das Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira.

No Campeonato Nacional de Sub-23, o clube do concelho de Almada levou a Leiria quatro atletas, destacando a prestação do atleta Sub-20 André Franco, que alcançou um excelente quarto lugar e obteve um novo recorde pessoal nos 400m. Em grande plano esteve também Nuno Cidade Carmo, que obteve o sexto lugar na prova de lançamento do Dardo.

- PUB -

Em destaque esteve igualmente a equipa de estafeta 4x400m, constituída por Nuno Cidade do Carmo, Rodrigo Ganância, Bruno Pessoa e André Franco, que concluiu a prova na quarta posição ficando apenas a dois segundos de um lugar no pódio.

 

Amigos da Charneca com recordes pessoais

- PUB -

 

Resultados positivos foram obtidos também pelos Amigos do Atletismo da Charneca de Caparica que participaram nas mesmas competições. No Olímpico Jovem, Camila Fonseca obteve o 7.º lugar no lançamento do dardo com a marca de 20,60m que melhorou o seu recorde pessoal; e, Sara Athayde ficou em 3.º lugar no salto em comprimento com 5.36m melhorando igualmente o recorde pessoal.

No Nacional de Sub-23, Pedro Lopes classificou-se em 5.º lugar com 41,17m (terceiro júnior com recorde pessoal) no lançamento do martelo e Afonso Santos, estreante nos campeonatos nacionais, terminou em 8.º lugar com 35,15m.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -