Perdeu em casa com o Estrela da Amadora mas continua em primeiro lugar e já garantiu a promoção, tal como o seu adversário.
O Clube Naval Setubalense sofreu a primeira derrota na segunda fase do Campeonato Nacional da 3.ª Divisão. Aconteceu na 8.ª jornada na partida que disputou, em casa, contra o Estrela da Amadora, por 25-28.
Apesar da derrota sofrida a equipa sadina continua na frente da tabela classificativa, agora com apenas um ponto de vantagem sobre a formação da Amadora. Mas importa salientar que ambas já garantiram a subida de divisão, faltando apenas saber qual delas vai à fase final.
O jogo teve duas partes distintas. Na primeira parte quem esteve melhor foi o Estrela da Amadora que foi para o intervalo a vencer por 16-9. No regresso dos balneários a equipa sadina entrou disposta a alterar o rumo dos acontecimentos, superiorizou-se mas o parcial de 16-12 foi insuficiente para anular a desvantagem trazida da primeira metade do encontro.
Francisco Fuzeta com cinco golos, Mário Fuzeta e Gonçalo Neves com quatro, foram os melhores marcadores da equipa que esteve um pouco aquém daquilo que tem sido habitual.
Bem melhor esteve o Torrense que venceu o Oriental por oito golos de diferença (31-23), em jogo realizado no Pavilhão de Pinhal de Frades. A equipa da Torre da Marinha venceu com toda a justiça tendo terminado a primeira parte com cinco pontos de vantagem (16-11) e a segunda com mais três (15-12).
Os jogadores que mais se destacaram na equipa do concelho do Seixal foram: Marcelo Amaral com sete golos marcados, Valdir Andrade com cinco e Ruben Velasco com quatro.
Resultados da 8.ª jornada: Zona Azul 23 CC Loulé 15; Clube Naval Setubalense 25 Estrela da Amadora 28; Torrense 31 Oriental 23.
Classificação: 1.º lugar, Clube Naval Setubalense, 22 pontos; 2.º lugar, Estrela da Amadora, 21 pontos; 3.º lugar, Oriental, 16 pontos; 4.º lugar, Torrense, 15 pontos; 5.º lugar, Zona Azul e CC Loulé, 11 pontos.