Chrystyan Djaló, extremo de 16 anos, que nas últimas quatro épocas representou o Clube Desportivo Cova da Piedade, foi contratado pelo Sport Lisboa e Benfica.
O jogador, que é filho de Yannick Djaló, já com a camisola das águias vestida, em declarações à BTV referiu que “foi algo que sempre ambicionei poder chegar a este nível e poder representar o Benfica que, em minha opinião, é o melhor clube de Portugal”.
O jovem revela ambição e sonha com altos voos mas está consciente de que o processo exige muito trabalho.
“Os meus objetivos são futuramente conseguir chegar à equipa principal mas para isso vou ter que trabalhar bastante na formação para poder evoluir com as pessoas que estão aqui. Sei que o clube tem dos melhores profissionais para me ajudar, por isso quero aprender e evoluir com os meus colegas, treinar e superar-me cada vez mais”.
Fazendo uma espécie de autoavaliação como jogador, Chrystyan Djaló diz que é “um jogador com muita personalidade dentro do campo, gosto muito de falar e às vezes agarro-me um bocadinho à bola, sou bom nas fintas, rápido e veloz, mas tenho que aperfeiçoar o meu jogo de cabeça e o meu pé esquerdo e tornar-me também mais forte fisicamente”.
Chrystyan revelou que “o meu pai foi sempre uma pessoa que me aconselhou e ajudou. Tem-me dado conselhos que me ajudam sempre depois dos jogos. Vai acompanhar-me certamente no meu trajecto, assim como a minha mãe e o resto da família”.
Pelos juvenis do Cova da Piedade na época que agora terminou fez 38 jogos e marcou 9 golos. Na época de 2022/23 pelos iniciados fez 25 jogos e marcou 10 golos e em 2021/22 marcou 22 golos em 26 jogos. Antes de ingressar no Cova da Piedade, Chrystyan Djaló foi durante três anos atleta do Sporting.