O Charneca de Caparica Futebol Clube recebeu no passado sábado, em cerimónia realizada no final do jogo disputado no Campo do Cassapo, com o Sesimbra, o troféu relativo à conquista do título de campeão distrital de juniores da primeira divisão da Associação de Futebol de Setúbal.
A equipa comandada por Ricardo Aires, que havia assegurado a conquista do título na jornada anterior, recebeu e venceu o Sesimbra por 2-0 para satisfação e alegria dos seus adeptos que puderam festejar em conjunto o feito inédito que coloca o clube liderado por José Manuel Santos pela primeira vez na rota das competições nacionais de futebol.
Para o presidente do clube “colocar uma equipa no campeonato nacional é, sem dúvida, um feito histórico para o Charneca de Caparica Futebol Clube que tem vindo a realizar um bom trabalho na formação. Somos o clube de futebol mais novo do concelho de Almada mas ao mesmo tempo um clube apetecível para qualquer jogador ou treinador”.
Em relação ao jogo com o Sesimbra, o treinador Ricardo Aires fez alinhar de início, os seguintes jogadores: Filipe Castanho; Denys Horbal, Tomás Nascimento, João Dias, Pedro Lopes; Simão Esteves, Duarte Raposo, Gustavo Naia; Luís Reis, Duarte Milheiro e Leandro Lopes. Entraram depois, no decorrer da partida, Diogo Camões, Rúben Ferreira, Mário Escruleasa, Benjamin Miranda e Guilherme Barbosa. Os golos da vitória foram marcados por Pedro Lopes, aos 33 minutos, e Mário Escruleasa, aos 76.
No final do encontro realizou-se o momento protocolar que contou com a presença do presidente da AF Setúbal Francisco Cardoso e do vice João Aires, que entregaram as medalhas e o troféu aos novos campeões sob o aplauso dos sesimbrenses numa verdadeira demonstração de fair-play.
De registar que, nos 25 jogos até agora realizados, o Charneca de Caparica obteve 17 vitórias, seis empates e sofreu duas derrotas, uma no Montijo (2-1) e outra no Seixal (1-0). É a equipa com mais vitórias na competição (17), a que possui a defesa menos batida com 22 golos sofridos e o clube com maior diferença entre golos marcados e sofridos, com um saldo de 35 positivos.
Resultados da 25.ª jornada: Seixal 2 Pinhalnovense 3; Vasco da Gama 4 Alcochetense 3; Pelezinhos 0 C. Piedade 2; Charneca de Caparica 2 Sesimbra 0; Moitense 2 Amora “B” 1; Desportivo Fabril 1 CO Montijo 5; Brejos de Azeitão 1 Pescadores 5.
Classificação: 1.º lugar, Charneca de Caparica, 57 pontos; 2.º lugar, Cova da Piedade, 50 pontos; 3.º lugar, CO Montijo, Amora “B” e Vasco da Gama, 44 pontos; 6.º lugar; Seixal e Sesimbra, 42 pontos; 8.º lugar, Alcochetense, 39 pontos; 9.º lugar, Pescadores, 35 pontos; 10.º lugar, Moitense, 34 pontos; 11.º lugar, Pinhalnovense, 31 pontos; 12.º lugar, Desportivo Fabril, 17 pontos; 13.º lugar, Pelezinhos, 6 pontos; 14.º lugar, Brejos de Azeitão, 5 pontos.
Última jornada (17 de Maio): Pescadores – Vasco da Gama (11 horas); Amora “B” – Brejos de Azeitão; CO Montijo – Seixal; Alcochetense – Charneca de Caparica; C. Piedade – Desportivo Fabril; Sesimbra – Pelezinhos; Pinhalnovense – Moitense (20 horas).