Casos de Covid-19 no U. Santarém voltam a adiar jogo do Vitória no Bonfim

Casos de Covid-19 no U. Santarém voltam a adiar jogo do Vitória no Bonfim

Casos de Covid-19 no U. Santarém voltam a adiar jogo do Vitória no Bonfim

Ribatejanos agradecem “amabilidade e disponibilidade” e destacam valores de ‘fair-play’ dos sadinos

 

Ao contrário do que estava previsto, ainda não é desta que o Vitória FC e o U. Santarém vão acertar as contas da 5.ª jornada da série B da Liga 3. A partida que estava agendada para a tarde de sábado, no Estádio do Bonfim, foi novamente adiada, desta vez devido a vários casos positivos de Covid-19 no plantel do conjunto ribatejano.

- PUB -

A notícia do adiamento do encontro – ainda sem nova data para a realização do mesmo – foi dada em simultâneo pelos dois clubes. “Por motivos de saúde do plantel do U. Santarém foi pedido ao Vitória FC o adiamento do jogo do próximo sábado o qual foi aceite para data a definir”, escreveram os sadinos nas suas redes sociais Facebook e Instagram.

Através dos mesmos meios, os escalabitanos confirmaram o cancelamento do jogo, avançando que quase 50% do plantel foi afectado. “O U. Santarém vem por este meio informar que o jogo em atraso referente à 5.ª jornada da Liga 3, marcado para o próximo dia 20 de Novembro, foi adiado, devido a questões de saúde que afectaram cerca de metade do plantel”.

Os ribatejanos deixaram uma palavra de agradecimento aos sadinos e à Federação Portuguesa de Futebol por terem permitido o adiamento do jogo. “Agradecemos ao Vitória a amabilidade e disponibilidade em aceitar o adiamento do jogo, demonstrando que os valores de ‘fair-play’ e desportivismo devem prevalecer acima de tudo, agradecimentos estes extensivos à FPF”.

- PUB -

Recorde-se que em finais de Setembro, aquando do falecimento de Soraia Semedo, esposa do capitão José Semedo, os setubalenses já tinham solicitado ao U. Santarém e à FPF o adiamento deste jogo que estava agendado para 2 de Outubro, pedido que também foi na altura aceite sem reservas por parte do adversário e dos organizadores da competição.

No comunicado, o Vitória, que gostaria de ver os seus adeptos no estádio no dia em que o clube celebra o seu 111.º aniversário, frisa que o mais importante neste momento é a recuperação de quem testou positivo. “Queríamos todos celebrar o nosso aniversário no Bonfim mas, como no primeiro adiamento deste jogo, a saúde física e mental sobrepõe-se a qualquer jogo de futebol”, vincam, desejando “rápidas melhoras ao U. Santarém”.

 

- PUB -

Oriental Dragon é o próximo adversário

 

Numa altura em que os comandados de Pedro Gandaio vão continuar com duas partidas em atraso na competição – U. Santarém (duelo da 5.ª jornada cuja data será anunciada brevemente) e Caldas (da 7.ª ronda que está previsto para 22 de Dezembro) –, o Vitória só volta a entrar em acção, se não houver novos contratempos, a 27 de Novembro, dia em que se deslocam ao Estádio Alfredo da Silva, no Lavradio, para defrontar o Oriental Dragon.

Refira-se que é a segunda vez esta temporada que um jogo dos vitorianos é adiado devido a casos positivos de Covid-19. O duelo com o Caldas, da 7.ª jornada, que estava marcado para 30 de Outubro, já tinha sido cancelado devido a vários casos de infecção no conjunto das Caldas da Rainha, que, se não houver novos motivos de força maior, se realiza antes de Natal, a 22 de Dezembro.

Outro dos efeitos imediatos da não realização do jogo de sábado com o U. Santarém é o de ainda não ser desta que os adeptos voltam a assistir a um encontro da Liga 3 no Bonfim, estádio onde a equipa actuou pela última vez na prova, a 28 de Agosto, diante do Oliveira do Hospital (triunfo sadino por 5-2).

Quer isto dizer que passará mais de três meses até que os vitorianos vejam uma partida do seu clube em Setúbal, uma vez que o próximo duelo em casa só está previsto para 4 de Dezembro, dia em que defrontam o Cova da Piedade. De modo a manter o ritmo da equipa, é quase certo que o treinador Pedro Gandaio vai voltar a testar os atletas em novos jogos de preparação.

 

Vitória e Trafaria jogam domingo no campo da Bela Vista

 

Entretanto, a contar para a 11.ª jornada da 1.ª Divisão Distrital da Associação de Futebol de Setúbal, o Vitória defronta domingo, no campo da Bela Vista (casa do vizinho Comércio e Indústria), o Trafaria, conjunto que chega a Setúbal moralizado pelo êxito (1-0) obtido no passado domingo na recepção ao Cova da Piedade.

Já os comandados de Paulo Martins, que vêm de dois empates consecutivos (2-2 com o Palmelense e 1-1 com o FC Setúbal) vão fazer tudo para se reencontrar com os triunfos. Com 15 pontos conquistados em 10 rondas, os verdes e brancos estão a 10 de distância do líder Comércio e Indústria, que, por visitar o reduto do Olímpico do Montijo, cederam o campo da Bela Vista ao Vitória.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -