Canelas SAD não vai jogar no Bonfim nem mudar nome para ‘Vit SAD’

Canelas SAD não vai jogar no Bonfim nem mudar nome para ‘Vit SAD’

Canelas SAD não vai jogar no Bonfim nem mudar nome para ‘Vit SAD’

Em comunicado, o CF Canelas 2010 veio, na segunda-feira, a público desmentir as notícias, que apontavam para uma possível cedência de direitos para a criação de um novo clube, intitulado ‘Vit SAD’, que iria estar sediado em Setúbal e jogar no Estádio do Bonfim. “As notícias que circulam na comunicação social relativamente à cedência de direitos ou participações na CF Canelas 2010, SAD não correspondem à verdade”, lê-se.

O texto assinado pela direcção do emblema de Vila Nova de Gaia aparenta arrumar de vez com as dúvidas em torno da possibilidade de o Vitória, através da associação a uma nova SAD, conseguir permanecer no Campeonato de Portugal, não caindo para os distritais, uma vez que os setubalenses não conseguiram o licenciamento para poder participar nas competições organizadas pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

- PUB -

No comunicado divulgado nas suas redes sociais, o Canelas 2010 acaba por deitar por terra a hipótese do projecto ‘Vit SAD’, que circulou na imprensa, ao informar que “comunicou à FPF e à Associação de Futebol do Porto a “intenção de desistir da participação no Campeonato de Portugal”, por não ter conseguido assegurar os “requisitos mínimos para participar na competição”.

O Canelas 2010, conjunto que foi despromovido na última época da Liga 3 ao Campeonato de Portugal, informa ainda que “vai inscrever a equipa nos campeonatos distritais da Associação de Futebol do Porto na época desportiva 2024-2025”. O desmentido do clube gaiense foi recebido pela maior parte dos adeptos do Vitória com agrado, uma vez que quando se falou na possibilidade de ligação entre sadinos e a SAD do Canelas a reacção foi negativa.

Na sequência das notícias veiculadas em vários órgãos de comunicação social a afirmar que a SAD do Canelas 2010 queria mudar nome para ‘Vit SAD’ e jogar no Bonfim, o Vitória também já tinha emitido um comunicado sobre o assunto, remetendo a “decisão para os sócios”, que se vão reunir em Assembleia Geral extraordinária na próxima segunda-feira à noite no Pavilhão Antoine Velge.

- PUB -

“Perante as notícias vindas a público acerca da SAD criada pelo Canelas 2010, vem a direcção do Vitória sublinhar que quem manda no Vitória são os sócios e que serão os sócios a decidir qual a solução a adoptar com vista à continuidade deste enorme, histórico e muito honroso clube”, lê-se no comunicado que acrescenta: “afirmar coisa diferente e dar como assente qualquer espécie de compromisso da direcção é pura leviandade, especulações e/ou meras intenções de criar ruído e dificultar o complexo e extremamente importante processo que se está a desenvolver”.

Sócios desconfiados desde a primeira hora

Recordamos que o tema Canelas 2010 tinha sido abordado na última Assembleia Geral do Vitória, realizada a 14 de Junho, no Pavilhão Antoine Velge. Na altura, à saída da reunião, O SETUBALENSE constatou que a maioria dos sócios mostrou muitas reservas em ver outra SAD jogar no Bonfim, sentimento de descontentamento que cresceu nas últimas semanas entre os adeptos nas redes sociais.

- PUB -

Logo após o final da reunião de sócios de há um mês, David Leonardo, presidente da Mesa da Assembleia Geral, disse a O SETUBALENSE que a prioridade dos dirigentes é “salvar o clube, mesmo recomeçando na 2.ª divisão da Associação de Futebol de Setúbal e deixando cair a SAD”, afirmou, sublinhando que “nunca existirá decisão sem consulta dos sócios em nova Assembleia”.

Resta agora saber o futuro do Vitória, que está impedido de participar nas competições organizadas pela Federação Portuguesa de Futebol, pelo que a descida aos campeonatos distritais é uma forte possibilidade. Recorde-se que dentro do campo os sadinos venceram a fase de subida do Campeonato de Portugal (série 2), tendo chegado à final da prova, no Estádio Nacional, recinto em que o Amarante saiu vencedor, após vencer por 3-0.

Entretanto, depois do Canelas 2010 ter informado a FPF da sua desistência da competição nacional, o Leça FC, 3.º classificado na fase de apuramento de campeão da Divisão de Elite da AF Porto, foi o beneficiado dessa decisão, uma vez que irá ocupar a vaga do emblema gaiense no Campeonato de Portugal, informou a associação portuense em comunicado emitido segunda-feira.

“O Leça FC garantiu oficialmente a subida ao Campeonato de Portugal. A confirmação chegou depois do Clube Futebol Canelas 2010 informar a FPF da sua desistência da competição nacional. Com isso, o emblema de Matosinhos, por ter ficado na terceira posição na fase de Apuramento de Campeão da Divisão de Elite, irá regressar aos nacionais depois de uma época a competir nos distritais”, lê-se na nota oficial.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -