26 Junho 2024, Quarta-feira

- PUB -
Campeonatos distritais chegam ao fim depois de longa maratona

Campeonatos distritais chegam ao fim depois de longa maratona

Campeonatos distritais chegam ao fim depois de longa maratona

Para que tudo fique decidido falta apenas encontrar uma equipa a despromover que muito provavelmente deverá ser o U. Santiago.

 

 

- PUB -

Muita gente chegou a colocar em causa o modelo competitivo do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão por ser demasiado longo devido ao facto de ser disputado por 20 clubes e pela incerteza que pairava no ar sobre a sua evolução por causa da Covid-19 que obrigou em determinada altura ao adiamento de alguns jogos.

Afinal, tudo se recompôs e o campeonato vai mesmo chegar ao fim, embora se preveja que continue a ser falado por mais algum tempo devido a algumas decisões controversas que foram tomadas, sendo uma delas o “caso” da não realização do jogo entre o Monte de Caparica e o FC Setúbal relativo à 18.ª jornada da primeira volta, que se deveria ter realizado no dia 19 de Outubro.

Mas, para além desta situação há também quem fale na intenção de alguns clubes avançarem com um pedido de impugnação do campeonato, por alegadas irregularidades cometidas. De momento, isto é pura especulação. Por isso, o melhor é aguardar para ver o que na realidade vai acontecer.

- PUB -

Falando então da última jornada o grande interesse reside em desfazer a dúvida em relação à quarta equipa a despromover. U. Santiago e Monte de Caparica estão separados apenas por dois pontos com vantagem para a equipa caparicana que tem também nesta jornada mais hipóteses de pontuar porque joga em casa com o Cova da Piedade B enquanto a equipa alentejana actua como visitante na Costa de Caparica. Convém ainda dizer que, se for aplicada a regra do melhor coeficiente, quem está em pior situação é precisamente o U. Santiago.

Para além destes dois jogos há também outros dois que podem definir o quinto lugar que agora está na posse do Águas de Moura mas pode passar para o Moitense caso este pontue frente ao Palmelense e Desportivo Fabril ganhe ao Águas de Moura.

De resto serão jogos para cumprir calendário e provavelmente para os treinadores darem oportunidade a jogadores menos utilizados ao longo da época.

- PUB -

Jogos da 38.ª jornada: Alfarim – Olímpico do Montijo; Vasco da Gama – Comércio Indústria; Seixal – Charneca de Caparica; Grandolense – Vitória FC; Desportivo Fabril – Águas de Moura; Pescadores – U. Santiago; Sesimbra – Alcochetense; Monte de Caparica – Cova da Piedade B; Moitense – Palmelense.

 

II Divisão

 

Na 2.ª Divisão, com o campeão [Amora B] já encontrado e o segundo classificado [Banheirense] já promovido. As atenções da jornada estão concentradas nos jogos que o Botafogo vai disputar em Almada e a Quinta do Conde, em Setúbal, com “Os Pelezinhos” porque lutam ambos pela posse do terceiro lugar que pode dar também a subida de divisão.

De referir será também a realização do Barreirense B – Banheirense e do Arrentela – Paio Pires por se tratar de um clássico da região e um dérbi concelhio.

Jogos da 34.ª jornada: Almada – Botafogo; Arrentela – Paio Pires; Barreirense B – Banheirense; Alcochetense B – Corroios; Lagameças – Amora B; Santo André – Santoantoniense; Brejos de Azeitão – Zambujalense; Pelezinhos – Quinta do Conde.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -