Quinta do Conde – Charneca de Caparica e Pescadores – Vitória FC são os jogos desta noite. A segunda jornada fica completa amanhã com o dérbi entre Sesimbra e Alfarim.
O Campeonato Nacional de Futebol de Praia, que teve o seu início no passado domingo com a realização da primeira jornada, prossegue esta quarta-feira à noite com a realização de dois jogos; Quinta do Conde – Charneca de Caparica, às 21 horas e Pescadores da Caparica – Vitória Futebol Clube, às 22h 30m. A segunda jornada da competição fica completa amanhã, quinta-feira, com o dérbi entre Sesimbra e Alfarim, que se disputa às 21 horas. Todos os jogos são disputados no areal da Praia do Ouro, em Sesimbra.
Nos jogos da primeira jornada, os resultados foram os seguintes: Alfarim 6 Pescadores da Caparica 2; Charneca de Caparica 3 Sesimbra 7; e, Vitória FC 5 Quinta do Conde 3.
Nas diversas equipas são muitos os jogadores de futebol que aproveitam para mostrarem as suas habilidades na areia mas o mais curioso é que alguns jogam por equipas diferentes daquelas que representam nos relvados. É o caso, por exemplo de César Meira e Luís Mantorras fizeram a época no futebol de 11 no Zambujalense e aqui no futebol de praia jogam pelo Alfarim; Bernardo Alfama (Amora B) a jogar pelos Pescadores; João Crespo (Fabril) e Rafael Cândido (Monte de Caparica) a representarem o Charneca de Caparica; Miguel Doutel e Rodrigo Pereira (Zambujalense) e Bernardo Soares (Moncarapachense) a jogarem pelo Sesimbra; Tiago Grilo e Luís Costa (Águas de Moura), Rafael Alfredo (Palmelense) e Gonçalo Carmelo (Sesimbra), a actuarem pelo Vitória FC; Daniel Nhaga (Seixal) e João Loureiro (Paio Pires), pela Quinta do Conde.
Rescaldo da primeira jornada
No primeiro jogo do dia o Sesimbra venceu o Charneca de Caparica num jogo em que andou sempre na frente do marcador. Chegou ao fim do primeiro período o vencer por 4-0, no final do segundo vencia por 6-2 e no último período com um golo marcado por cada equipa o resultado final ficou estabelecido em 7-3. Em relação a marcadores, o destaque vai para David Mafra e Diogo Viola, que bisaram.
No segundo encontro, o Alfarim levou a melhor sobre os Pescadores, João Baltar marcou aos 10 minutos o único golo do primeiro período, que deu vantagem à equipa de Alfarim. Depois, Sérgio Mendes e César Meira elevaram para 3-0 mas Pedro Fernandes reduziu, deixando o marcador em 3-1, no final do segundo período. Na parte derradeira do encontro o Alfarim elevou para 6-1 com dois golos de Ivo Mendes e um de Francisco Marques e Pedro Fernandes fechou a contagem marcando o segundo golo dos Pescadores.
A fechar a primeira jornada, o Vitória FC superiorizou-se à Quinta do Conde que até começou melhor o encontro marcando o golo que lhe dava vantagem no final da primeira parte. Na segunda, os sadinos deram a volta mas os quinta-condenses igualaram (2-2). O equilíbrio continuou a ser uma constante mas a melhor eficácia dos setubalenses acabou por lhes dar a vitória (5-3). Neste jogo será de destacar o hat-trick feito por Tiago Grilo.