Prevê-se que esta seja uma jornada tranquila para as equipas visitadas, a não ser que aconteça alguma surpresa.
No Campeonato Distrital da 1.ª Divisão vai jogar-se este fim-de-semana a 19.ª jornada que tem a particularidade dos três primeiros classificados [Barreirense, Olímpico do Montijo e Comércio Indústria] jogarem todos em casa.
O Barreirense que na jornada anterior foi ganhar à Baixa da Banheira defronta agora na Verderena o Grandolense, que vem de uma derrota, e está a fazer uma época muito irregular ocupando neste momento um modesto 14.º lugar. Tendo em conta aquilo que as equipas fizeram até agora o favoritismo pertence inteiramente ao líder.
O Olímpico do Montijo que no domingo ganhou na Amora será anfitrião do Charneca de Caparica. Também aqui a equipa da casa se apresenta com mais hipóteses de vencer mas vai ter que contar com a forte oposição do adversário que fora de casa apenas foi derrotado duas vezes, já empatou três e obteve também três vitórias.
O Comércio Indústria, que vem de uma vitória obtida num campo extremamente difícil, joga no campo da Bela Vista onde vai querer somar os três pontos na partida que disputa como Amora “B” que no domingo perdeu em casa mas tem obtido bons resultados em terreno alheio. Também aqui a tendência pende mais para o lado da equipa que joga em casa mas todo o cuidado é pouco.
E se os três primeiros jogam em casa os últimos cinco jogam fora facto que pode constitui forte obstáculo em relação às suas pretensões que passam naturalmente pela fuga à despromoção que, pelo andamento da carruagem, esta época poderão ser quatro equipas.
Quadro de jogos a realizar: Alcochetense – Botafogo; Barreirense – Grandolense; Trafaria – Banheirense; Palmelense – Pescadores; Águas de Moura – Sesimbra; Vasco da Gama – Monte Caparica; Moitense – Quinta do Conde; Olímpico do Montijo – Charneca de Caparica; Comércio Indústria – Amora “B”.
Três candidatos para uma vaga na 2.ª Divisão
Na segunda divisão as atenções vão estar concentradas na Série “A” onde há três candidatos [Juventude Sarilhense, Pinhalnovense e Santo André] para apenas uma vaga.
O Juventude Sarilhense, porque tem um ponto de vantagem, depende apenas de si próprio mas para isso vai ter que derrotar o Afonsoeirense, no dérbi do concelho. À espreita de um deslize está naturalmente o Pinhalnovense que também joga em casa (com o Lagameças) e até mesmo o Estrela de Santo André, embora aqui as hipóteses sejam mais remotas porque joga em Santiago do Cacém.
Os restantes jogos da jornada, que será a última da primeira fase, servirão acima de tudo para cumprir calendário:
Série A: Pinhalnovense – Lagameças; U. Santiago – Santo André; Juventude Sarilhense – Afonsoeirense; Pelezinhos – Melidense.
Série B: Seixal – Almada; Fabril “B” – Samouquense; Paio Pires – Corroios; Sporting Vinhense – Zambujalense; Alfarim – Brejos de Azeitão.